Conheça as melhores carteiras de criptomoedas

banner_posts

Hoje iremos falar das carteiras de criptomoedas. Depois de descobrir as vantagens das criptomoedas, os cuidados, aprender como e onde comprar chegou a hora de saber onde guardar suas moedas, e é para isso que servem as carteiras de criptomoedas.

De fato, neste artigo simples e objetivo, a Culte irá desmistificar tudo sobre as carteiras de criptomoedas te deixando por dentro do assunto e mais: Bônus com dicas das melhores carteiras de criptomoedas para você guardar as suas. 

Vamos lá?

O que são carteiras de criptomoedas?

Basicamente, quando alguém compra criptomoedas há 3 opções para guardá-las: numa carteira física, numa carteira digital, ou numa carteira de papel.

As carteiras de criptomoedas permitem o armazenamento de múltiplos ativos. Assim, utilizar as carteiras de criptomoedas é a forma mais segura de armazenar e proteger seus ativos contra hackers e roubos. 

Nesse sentido, as carteiras digitais irão armazenar seus ativos através de senha, funcionando como um cofre. O código de acesso não deve ser compartilhado com ninguém.

A carteira de criptomoedas ou wallet, permitem o acesso, transação, monitoramento e o controle dos seus ativos.

As software wallets permitem a realização de backup, ou seja, se você perder seu dispositivo, será possível recuperar o acesso através de chaves. 

As transações ocorrem apenas on-line, o que pode ser uma desvantagem para quem não possui acesso à internet frequentemente. 

As hardware wallets, funcionam como um pen drive, uma vez que são carteiras físicas. 

Dessa forma, as transações podem ser feitas de forma off-line, logo, não precisa de acesso a internet, o que dificulta ainda mais as tentativas de roubos.

Já as paper wallets, são carteiras impressas, ou seja, de papel. 

De fato, é o tipo de carteira de criptomoedas menos prática, principalmente porque em casos de perda não há chances de recuperação. 

Logo, podemos dizer que é a opção menos recomendada! 

Como não cair em golpes?

As carteiras de criptomoedas, de maneira geral, são seguras. No entanto, vale a pena reforçar a proteção com algumas dicas: 

Cuidado com os phishing ! Phishing basicamente são hackers que criam sites falsos e bem parecidos com o site oficial da plataforma, para roubar suas senhas! 

Por isso, confira o endereço oficial da corretora e salve ele para ter certeza que está acessando o site correto.

Em seguida, utilize uma senha forte. Fuja de data de aniversário, CPF ou senhas compartilhadas em outros sites. 

Após, ative a verificação em 2 etapas, isso irá aumentar ainda mais a segurança da sua carteira de criptomoedas! 

Quais as principais carteiras de criptomoedas?

A escolha da carteira vai depender do seu perfil de investidor. No entanto, para te ajudar conversamos com alguns especialistas para descobrir quais as principais carteiras de criptomoedas. 

1- Metamask 

A Metamask é uma extensão do navegador que possibilita a guarda da moeda. Além disso, é possível enviar e receber pagamentos também. 

2- Binance Wallet 

A Binance Wallet é a carteira oficial da Binance, e assim como a Metamask, é uma extensão do navegador. 

Com ela, é possível guardar seus ativos com segurança e conectar-se a uma variedade infinita de projetos em diferentes blockchains. 

3- Trust Wallet

A carteira Trust, assim como as demais, funciona com vários tokens de criptomoedas e carteiras blockchain. 

Com ela, é possível ter controle dos ativos, além de receber, enviar, armazenar e trocá-los com bastante segurança. 

De maneira geral, os 3 wallets desempenham um excelente papel naquilo que prometem. sendo opções seguras para você guardar suas criptomoedas.

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.