Cotação de Criptomoedas, veja os 5 fatores que influenciam o valor

banner_posts

Iniciante ou não no mundo de ativos digitais, certamente você já se questionou a respeito da volatilidade e cotação de criptomoedas, afinal, isso afeta diretamente o valor das moedas. 

Mas, quais fatores realmente influenciam na cotação de criptomoedas?

A Culte conversou com especialistas no assunto para elaborar um conteúdo direto para deixar você por dentro do assunto. 

Continue a leitura e para descobrir 5 fatores que influenciam a cotação de criptomoedas!

Por que a cotação de criptomoedas merece atenção?

Antes de mais nada, é importante saber que a cotação de criptomoedas funciona de maneira semelhante ao dólar, euro e real, por exemplo. Assim, podem apresentar queda ou aumento do preço.

Não há como negar que por trás de um novo investimento, existe muita expectativa envolvida. Certamente, ninguém quer sair no prejuízo.

É por isso que a especulação, projeção de valorização e cotação de criptomoedas é tão importante. Afinal, realizar compras a preços baixos e vendas a preços altos é bastante atrativo e vantajoso.

Dessa forma, antes de sair por aí investindo na primeira moeda que aparecer, faça a análise desses 5 fatores:

1 – Leia da oferta e demanda da cotação de criptomoedas

Quando a procura por um item é maior do que a oferta o preço tende a subir, certo? Logo, o mesmo acontece com as criptomoedas.

Nesse sentido, quando o número de investidores que desejam comprar determinada moeda é maior do que a quantidade de criptos ofertada, o preço aumenta. 

Da mesma forma, quando o número de interessados é pequeno, o valor da moeda digital diminui.

Assim, podemos dizer que o primeiro fator que influencia a cotação de criptomoedas é a procura. 

2 – Falhas técnicas

Os bugs no sistema têm impacto direto na população mundial, fato que pode ser percebido na mais recente queda no Facebook.

Os problemas técnicos em softwares, exchanges e plataformas de moedas digitais afetam a cotação de criptomoedas, gerando a desvalorização no preço.

Problemas esses que vão desde uma nova atualização até invasão de hackers e ciberataques.

3 – O ambiente externo

Antes de mais nada, por mais que estamos falando de moedas digitais, não podemos esquecer do contexto do ambiente externo.

De fato, o mercado financeiro, impostos e regulamentação de compra e venda de outro país podem influenciar a cotação de criptomoedas, valorizando ou desvalorizando os ativos. 

Aliás, o sistema econômico mundial pode contribuir com aumento ou diminuição dos preços de maneira geral. 

4 – O dólar

Pois é! A volatilidade da principal moeda física mundial influencia também o universo de moedas digitais, impactando na valorização ou desvalorização da cotação de criptomoedas. 

Assim, não é difícil perceber que algumas das corretoras negociam moedas em USD, principalmente Bitcoins. Por isso, quando o preço do dólar aumenta no Brasil, a cotação do Bitcoin em real sobe também.  

5 – A tecnologia por trás da moda da cotação de criptomoedas

Já ouviu falar em valor agregado? Pois bem, ele também marca presença no mundo das moedas digitais e na cotação de criptomoedas.

Por exemplo, se a tecnologia utilizada para o desenvolvimento de uma moeda for mais inovadora ou elaborada, consequentemente seu valor será maior. 

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.