My default image

O Blog Lordcrypto BR, comentou sobre o Ecossistema da Culte e seu mais novo serviço a concessão de empréstimo com Bitcoin como garantia. Veja a Seguir:

A Iniciativa é um exemplo de como as empresas podem incorporar as criptomoedas no seu negócio, à medida em que estas começam a circular entre o público investidor. Segundo CEO da Culte.

São Luís, maio de 2022 – A Culte, ecossistema completo de apoio ao agronegócio familiar brasileiro, inicia a concessão de empréstimos com Bitcoin como garantia. 

O empréstimo com garantia em bitcoin permite acesso a crédito ainda mais rápido e ainda assegura a manutenção do investimento em criptos.

Concessão de empréstimo

Conforme explica Bianca Ticiana, fundadora da Culte,  o mercado de crédito com garantia em Bitcoin tem crescido de forma acelerada nos últimos anos em países da Europa e também nos Estados Unidos.

“Esta é uma forma prática de não perder seus investimentos e ainda ter acesso aos reais dos quais precisa para atender às necessidades de curto e médio prazo, como novas aquisições, investimentos, quitação de dívidas, entre outros”, afirma a Cofundadora da Culte 

A ideia de concessão de empréstimo com bitcoins em garantia surgiu porque muitos clientes da Culte possuem criptomoedas, mas desejam preservá-las mesmo diante das demandas mais urgentes.

“ Percebemos então que esta poderia ser uma forma de atendermos tanto os agricultores que tem parte do seu patrimônio em criptomoedas quanto a comunidade de criptoinvestidores.

Dessa forma, a fundadora da Culte também detalha que a concessão de empréstimo com Bitcoin cedido em garantia fica sob a guarda da BitGo, até que o empréstimo seja pago.

“Trata-se de uma empresa sólida, que atende as maiores exchanges de cripto do mundo com segurança, por contar com uma base tecnológica de última geração e conformidade em alto nível”, diz o CEO da Culte. 

Leia também: Investimento do governo: Tudo o que você precisa saber

Vantagens da concessão de empréstimos com Bitcoin como garantia

Em suma, Bianca cita ainda as vantagens que o cliente tem ao fazer a concessão de empréstimo utilizando o Bitcoin como garantia:

  • Juros menores quando comparados aos empréstimos sem garantia;
  • Rapidez quando comparados aos empréstimos com garantia de imóveis e veículos;
  • Não precisam de vistorias e nem de registros em cartórios;
  • Possível valorização do ativo em longo prazo;
  • Pagamento mensal apenas dos juros;
  • Valor principal é pago apenas na última parcela.

Portanto, atualmente é possível obter este tipo de empréstimo em exchanges, porém ainda não há regulamentação.

De fato, no caso da Culte, a modalidade é regulamentada, já que a startup segue as leis brasileiras e só opera em reais; logo, não há problema com relação à oscilação cambial.

Por fim se quer saber mais sobre o que aconteceu nessa entrevista acesse a matéria completa clicando aqui!!

Leia também: Criptomoedas: O que é e como começar investir

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.