Empresas no Metaverso: Conheça 7 empresas que já exploram o metaverso

banner_posts

Empresas apostam no metaverso e correm contra o tempo para conseguirem desenvolver metaversos atrativos para os usuários, querendo obter uma parte do valor de mercado previsto.

Para o CEO da Nvidia, “o metaverso crescerá organicamente como a internet – contínua e simultaneamente em todos os setores, mas exponencialmente, por causa da composição da computação e dos efeitos de rede.”

E quando se fala em crescimento em todos os setores, empresas das mais diversas áreas estão trabalhando no desenvolvimento do metaverso, mas antes de conhecermos algumas dessas empresas, vamos do início.

O que é metaverso

De fato, a ideia de metaverso seria criar um ambiente digital 3D simulado e hiper-realista, onde as pessoas pudessem trabalhar, estudar e executar diversas outras atividades dentro desse universo.

O metaverso em si não é apenas um lugar, mas diversos lugares, então possivelmente haverá um metaverso da Meta, um outro da Microsoft e outro da Google, e assim por diante.

Muitas empresas desejam criar uma ideia de interoperabilidade, que eliminaria as fronteiras entre cada metaverso. Enquanto que a aposta central é na realidade, junto com equipamentos que auxiliem na imersão ao entrar no metaverso.

Ilustração vetores por Vecteezy.
Ilustração vetores por Vecteezy

Previsão para o metaverso

Em relatório da Brandessence Market Research, o metaverso atualmente possui um mercado estimado de US$ 209,77 bilhões e deve chegar a US$ 716,5 bilhões em 2027.

Existem diversos desafios ao redor desse crescimento do, porque o metaverso sequer foi criado. Apesar dos esforços de muitas empresas, ainda estamos no início do desenvolvimento dessa ideia.

Porém, junto ao mercado de criptomoedas e NFTs, que andam de mãos dadas com o metaverso, existe uma previsão positiva de que o futuro será grandioso para esse mercado.

O que as empresas no metaverso querem?

E com a previsão da Brandessence de que o mercado para o metaverso pode alcançar mais de 700 bilhões de dólares, obviamente muitas empresas querem uma parte desse valor.

Podemos tomar como exemplo a Meta, anteriormente chamada Facebook. 

A meta é uma das empresas que está investindo no metaverso.
Apresentação de Mark Zuckerberg sobre o metaverso.

A divisão Reality Labs, responsável pelo metaverso, registrou um prejuízo de 10 bilhões de dólares, enquanto Mark Zuckerberg disse estar “tranquilo” quanto a isso. Essa divisão é responsável por alguns produtos da Meta, como o Oculus Quest 2, produto mais requisitado para quem quer entrar no metaverso.

De modo geral, empresas como a Meta desejam criar um metaverso onde as pessoas possam utilizar seus serviços e gastarem seu tempo.

Mas não somente a Meta está envolvida no desenvolvimento do metaverso, veja abaixo uma lista de empresas que estão participando desse desenvolvimento.

banner_posts

O que as empresas no metaverso estão desenvolvendo

Dessa forma, seguindo o relatório da Brandessence Market Research, as seguintes empresas estão participando do desenvolvimento de seus metaversos, como:

Roblox Corporation no metaverso

Em seu blog, a Roblox Corporation disse que seu desejo para o metaverso era “criar uma plataforma para ‘compartilhar’ experiências imersivas. Onde as pessoas possam se reunir em milhões de experiências 3D para aprender, trabalhar, brincar, criar e socializar.”

Em suma, a Roblox Corporation atualmente possui um valor de mercado de 29 bilhões de dólares e seu maior produto é a plataforma de jogos Roblox.

Facebook Inc no metaverso

Como dito anteriormente, o Facebook agora é Meta. Como uma das maiores empresas do mundo, a Meta está investindo pesado no desenvolvimento de seu modelo de metaverso.

Além do foco na utilização de equipamentos de realidade virtual, a Meta também está investindo na Horizon Worlds, que é um jogo de realidade virtual focado no metaverso e publicado pela divisão de metaverso da Meta.

A Meta possui um valor de mercado de 562 bilhões de dólares, sendo a sétima empresa mais valiosa do mundo em valor de mercado.

Nvidia Corporation no metaverso

A aposta da Nvidia para o metaverso é o Omniverse e é uma aposta grande.

De fato, o Omniverse foi lançado em dezembro de 2020. Esse software permite a renderização de fotos em tempo real e a criação de cenários virtuais massivos.

Portanto, empresas como BMW, Ericsson e Bentley Systems utilizam o Omniverse para conduzir experiências reais em suas áreas.

A Nvidia Corporation possui valor de mercado de 447 bilhões de dólares, ocupando o décimo primeiro lugar na lista de maiores empresas do mundo.

Nextech AR Solutions Corp. no metaverso

A Nextech é uma pequena empresa, se comparada com as anteriores, mas através do ARitize, ela também está na corrida pelos bilhões do metaverso.

Dessa forma, o ARitize é uma assinatura mensal, permitindo que os assinantes possam transformar imagens 2D em imagens 3D e realidade aumentada. Também possui um aplicativo de captura 3D, permitindo que os usuários criem imagens 3D próprias sem conhecimento técnico.

Possui valor de mercado de 80 milhões de dólares.

Unity Technologies Inc.

A Unity é também uma bela aposta para muitos investidores, visto que é uma das maiores do mundo e possui um grande potencial para fornecer produção gráfica no desenvolvimento do metaverso.

A Unity é uma empresa que oferece uma plataforma de criação de conteúdo 2D e 3D, podendo ser expandida para dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada. Assim, essa plataforma permite a criação de jogos para diversos produtos, como Playstation, Xbox, iOS, entre outros.

A divisão de software da Unity tem valor de mercado de 16 bilhões de dólares.

ByteDance

A ByteDance é uma empresa chinesa de tecnologia e é dona do Tik Tok.

Em suma, essa poderosa empresa também segue os passos da Meta, e em agosto de 2021 efetuou a compra da Pico, empresa de tecnologia de realidade virtual, por cerca de 1 bilhão de dólares.

A PICO foi a terceira maior fabricante de fones de ouvido de realidade virtual em 2021 e o desejo da ByteDance é explorar melhor o metaverso. Recentemente, a PICO anunciou parceria com a Qualcomm.

Decentraland

Por fim, a maior plataforma virtual da Ethereum, a Decentraland.

O metaverso e tecnologias como blockchain, NFTs, criptomoedas e realidade virtual andam de mãos dadas e a Decentraland agrega todas elas. Lançado como uma plataforma virtual 3D dentro da blockchain Ethereum. A Decentraland se diferencia das demais ideias de metaverso por oferecer que o usuário seja um participante do metaverso e não um produto.

De fato, a plataforma permite que o usuário crie, comercialize e rentabilize seus produtos digitais e seus terrenos. Isso, terreno. Na Decentraland, cada usuário pode comprar uma parte do terreno, porque esses terrenos são tokens não fungíveis, os famosos NFTs, através de criptomoedas.

Em suma, na Decentraland, o usuário pode interagir com o espaço, podendo moldar ele a sua maneira, podendo acessar esse metaverso através de um avatar virtual.

A criptomoeda da plataforma, a MANA, possui um valor de mercado de 2 bilhões de dólares.

Obviamente existem diversas outras empresas que estão investindo no metaverso e merecem atenção, mas essas sete empresas possuem um gigantesco potencial de exploração e investimento para o metaverso.

A whitelist já está disponível, mas as vagas são limitadas.

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.