My default image

Além de ser uma das modalidades mais comuns de empréstimo pessoal, o crédito pessoal também ganha muitos pontos por ser muito fácil de conseguir. 

Como a Culte, além de ser sua parceira na hora de gerir seu negócio e suas finanças, também está aqui para esclarecer tudo sobre como cuidar bem do seu dinheiro, aqui vai um texto com todas as vantagens (e uma desvantagem) sobre o crédito pessoal, para você pedir o seu com tranquilidade. 

Portanto, continue conosco e saiba tudo neste artigo!

My default image

1. Empréstimo pessoal é fácil

Como já comentamos, o crédito pessoal é uma modalidade muito simples e que pode oferecer dinheiro fácil e muito rápido. Isso porque é uma modalidade de empréstimo acessível a quase todo mundo, sem tantos empecilhos.

Além disso, muitas instituições financeiras oferecem esse serviço online, assim como disponibilizam o crédito pré-aprovado, o que é um atalho: você consegue seu empréstimo rápido com uma análise de crédito facilitada. Mais ainda: depois de aprovado, o dinheiro costuma estar na conta do cliente em questão de horas. 

2. Você pode usar para o que quiser

Diferente de um financiamento, no qual é preciso especificar exatamente que destino o dinheiro emprestado terá, o crédito pessoal lhe dá a liberdade de aplicá-lo como você achar melhor. É por isso que ele vai ser a melhor opção se você pretende:

  • Capital de Giro: Afinal, ela ajuda muito a dar o giro em contas, que podem estar atrasadas em sua fazenda. A ideia é fugir de juros abusivos. Assim, uma saída é procurar um empréstimo pessoal para cobrir as contas para as quais você não tem dinheiro quando chega a data de vencimento.
  • Investir: Com a liberdade de poder aplicar o dinheiro como você quer, inclusive para ajudar na hora de começar (ou salvar) seu negócio. 
  • Cuidar de você: às vezes, o que você precisa é fazer a compra de um carro, arrumar a casa, viajar, pagar os estudos, cuidar da saúde… O empréstimo pessoal pode ser uma boa saída para isso. 

3. O empréstimo pessoal pode ser parcelado

Depois do crédito pessoal vêm os pagamentos. Mas outro benefício dessa modalidade para pegar dinheiro emprestado é a possibilidade de parcelar a dívida com um valor e vencimento fixos, sem sustos na hora de pagar. Dessa forma, você já assina o contrato sabendo exatamente o valor total que adquiriu.

Sem falar que você não precisa temer não ter como pagar a dívida depois: as parcelas podem ser negociadas de modo que caibam no seu planejamento, seja a curto, médio ou longo prazo. Assim, ninguém tem problema na hora de pagar as contas do empréstimo e as outras despesas do dia a dia. 

4. Uma alternativa a outros créditos mais “perigosos”

O cheque especial consegue ser ainda mais fácil que o empréstimo pessoal. Por quê? Por ser automático: assim que sua conta bancária zera, o cheque especial já começa a funcionar, sem precisar de qualquer outra burocracia. Mas, é claro, tem uma pegadinha: os juros diários podem ser bem altos (geralmente acima daqueles adicionados ao crédito pessoal).

É justamente por isso que o empréstimo pessoal pode ser uma saída para evitar essas “facilidades perigosas”, que podem gerar mais dor de cabeça do que o necessário. 

5. Com ou sem garantia

Já que quase todo mundo tem acesso ao crédito pessoal, nada mais justo que haver mais de uma forma de emprestar dinheiro. Dessa maneira, existem duas modalidades de empréstimo a pessoas: com ou sem garantia. 

Com garantia, o cliente precisa passar um bem, como um imóvel ou carro, por exemplo, para o credor – a chamada alienação fiduciária. Ou seja: caso o empréstimo não seja pago, a empresa que emprestou o dinheiro tem direito a tomar para si o bem. Mas não se preocupe: você ainda pode utilizar seu bem na garantia normalmente, afinal, a transferência só se concretiza se a dívida não for zerada. 

Por outro lado, a forma sem garantia funciona como uma confiança entre a instituição financeira e o cliente. E, como forma de proteção, o banco, financeira, cooperativa ou fintech acabam modificando o valor dos juros e outras taxas por ser uma transação de risco. 

My default image

6. Você consegue contratar através da Culte!

Provavelmente a maior vantagem de todas, você pode obter seu empréstimo pessoal conosco! Isso significa que você pode contratar pela internet, do jeito mais fácil possível. A burocracia, nesse caso, se reduz drasticamente: basta ter a DAP ativa, a análise de crédito é feita, se tudo ok, seu dinheiro estará disponível em até 48 horas! 

Se você é um produtor ou produtora rural, possui benefícios do Pronaf e quer fazer mais, entre em contato conosco! Temos as melhores soluções e benefícios. 

Conheça os nossos serviços e venha para a Culte

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

My default image