My default image

Gestão Financeira Rural: 4 dicas para cuidar do seu negócio

Confira algumas dicas para melhorar a Gestão Financeira Rural, a sua saúde financeira e a gestão das atividades no campo. O mês está acabando, isto é, a safra ainda não saiu.

De fato, as contas chegaram e a pergunta fica rondando: “O que eu faço agora?”. Sem dúvida, se você já se identificou com a situação, sabe que é essencial cuidar de perto da gestão financeira do seu negócio para evitar grandes riscos. 

Dessa forma, separamos algumas dicas valiosas para te ajudar a não ficar no vermelho: 

Acesse nosso site e saiba mais sobre nossos serviços, e em que podemos lhe ajudar em sua gestão financeira. De fato, aqui na Culte, mais do que conteúdos informativos, temos financiamento pessoal e uma conta corrente digital, para lhe ajudar em seu gerenciamento financeiro. Entre em nosso site e veja os nossos serviços financeiros disponíveis para lhe auxiliar.

Leia também: Agricultura Familiar: como preparar o setor para o futuro?

My default image

1 – Entenda de onde vem e para onde vai o dinheiro de sua Gestão Financeira Rural

Antes de mais nada, é preciso entender para onde vai seu dinheiro, como ele está sendo usado e aplicado em seu negócio. Dessa forma, quanto vai para o aluguel? Salários?  Despesas fixas?

Faça uma planilha com os gastos mensais, dessa forma, terá a visão dos menores aos fixos. Assim, fica mais simples descobrir quais gastos são importantes e se há mais lucros do que despesas.

Veja: Sucesso financeiro com a pecuária: Veja algumas dicas

2 – Proteja seu negócio

Agora, de fato, já conhece a trajetória e a gestão do dinheiro, está na hora de criar um fundo de emergência para o negócio. Acima de tudo, a necessidade de estar preparado para as mais diversas situações foi escancarada pelo coronavírus. Afinal, quem poderia prever uma pandemia em 2020?

Dessa forma, criar uma margem emergencial pode ser essencial para a sobrevivência no campo durante situações inesperadas. 

3 – Busque informações confiáveis de gestão

Em suma, estar bem-informado é fundamental! Por isso, fique de olho nas tendências da agricultura e pecuária, busque informações sobre créditos disponíveis e novas tecnologias que apoiam seu negócio.

Com a finalidade de entender as novidades do setor e sua gestão para pode ampliar suas expectativas de vendas. Além disso, procure sempre por fontes qualificadas e confiáveis.

4 – Planeje o futuro do seu negócio

Por fim, após conhecer melhor o fluxo do seu dinheiro e com um fundo emergencial garantido, está na hora de planejar o futuro.

Fique de olho nas tendências, invista no aumento e na qualidade de seus produtos, melhore os processos da safra e planeje o futuro da sua produção rural ara ter uma boa gestão.

Leia também: A transformação digital do Agro na Pandemia

My default image

Bônus: Entenda o crédito rural

O crédito rural é outra ferramenta que pode fazer a diferença na saúde financeira. Há vários tipos de créditos oferecidos ao setor agropecuário, com taxas menores e melhores condições de pagamento. 

Em outras palavras, o crédito possibilita ao pequeno e médio produtor investir mais, aumentar seu patamar de produção e ampliar as expectativas de vendas. 

Aplicando as dicas de como cuidar da saúde do seu negócio, você assume as rédeas do seu dinheiro e aumenta as chances de proteger sua produção. Assim como, ganha novas perspectivas de crescimento. Confira nosso conteúdo para mais postagens como essa.

A Culte apoia os agricultores e produtores rurais em melhorias estruturais e condições exclusivas para a expansão de sua produção. Conheça os benefícios e conte com a Culte no seu negócio.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

My default image