ICO’s vantagens e riscos por trás dos tokens

banner_posts

A missão da Culte nas últimas semanas é deixar você a parte do mundo das criptomoedas, ou as moedas digitais, e hoje vamos falar sobre as ICO’s, vantagens e riscos por trás dos tokens. De fato, você viu por aqui uma série de conteúdos ricos, entre eles um artigo sobre ICO ‘s.

Antes de mais nada, vamos recapitular o que são as ICO’s: 

Leia também: O que é Criptomoeda? Descubra tudo sobre moedas digitais

O que são as ICO ‘S? 

Antes de tudo, ICO’s são uma forma de arrecadação pública em que um investidor pode comprar um ativo virtual, emitido por uma empresa. 

Dessa forma, chamamos esses ativos de tokens, e podem representar valores imobiliários ou acesso antecipado aos serviços que aquela organização oferece. 

Em outras palavras, a empresa oferece a chance de investir em uma nova criptomoeda. O objetivo é impulsionar seu projeto, por isso, nessa fase o preço dos Tokens são mais vantajosos.

Resumidamente, ao comprar uma criptomoeda em fase de ICO você estará colaborando para o desenvolvimento de uma nova companhia. 

Agora que você já relembrou o que são ICO’s, vamos nos aprofundar no tema, ICO’s vantagens e riscos por trás dos tokens

Leia também: Investir em criptomoeda: Conheça todas as vantagens

Quais os riscos de investir em ICO’s?

Antes de mais nada, saiba que investir em ICO sem estratégia e sem conhecimento é como uma faca de dois gumes.

Afinal, se tratando de um token em estágio inicial quanto maior for o retorno maior será o risco! 

Quando uma empresa lança uma ICO, ela lança também um whitepaper, esse documento é muito importante para o investidor, pois nele há uma explicação detalhada do projeto, a data de início e término da captação, entre outros. 

No entanto, alguns investidores agem por impulso e acabam investindo às cegas, sem dar a devida importância ao documento. 

Contudo, no mundo das criptomoedas, você vai se deparar com várias ICO’s. As promessas de retorno serão bem tentadoras. 

Infelizmente há muita gente mal-intencionada, que lança projeto malicioso com o objetivo de fazer o investidor perder dinheiro, ou seja, é o famoso golpe. Aliás, em 2017, 80% das ICO’s eram fraudes

Dicas para não se meter em uma roubada

Para te ajudar, vamos listar algumas dicas: 

  • Leia e releia o whitepaper 

Como dito anteriormente, o white paper é um documento que explicará em detalhes o funcionamento do projeto, data de distribuição dos tokens, por exemplo. 

Com white paper em mãos (ou na tela) os objetivos do projeto. Afinal, você investirá em uma ideia, que pode naufragar ou velejar. 

  • Conheça a equipe

O nome de cada membro estará no whitepaper. Esse é um daqueles momentos que você vai precisar dar uma de Sherlock Holmes e pesquisar o nome de um por um no Google, LinkedIn e outras redes sociais. 

Assim, tenha certeza de que são contas de pessoas reais, para isso você pode ver os amigos na rede e data de criação da conta.

Certifique-se que a empresa responsável pela ICO está respondendo as dúvidas e comentários dos usuários. 

“Uma boa ICO é aquela em que tem uma boa base de utilizadores ou que mesmo não sendo rentável, é útil para a comunidade. Há muitos projetos atualmente que prometem grandes retornos, mas as pessoas nem se preocupam em perceber o projeto”, afirmou o diretor financeiro da Finom, Denis Suslov, durante entrevista na Blockspot Conference.

Quais os desafios de investir em ICO’S?

Os desafios caminham lado a lado com os ricos. Afinal de contas, escolher uma ICO’s confiável e com possibilidade real de retorno pode ser um grande problema para aqueles que não nutrem um conhecimento profundo sobre o assunto! 

Quais as vantagens de investir em ICO’s? 

Vamos falar de coisa boa, né! Não há como negar que assim como tantos outros investimentos, a compra de ICO’s tem desafios, vantagens e riscos. No entanto, os benefícios também são significativos. Continue a leitura e conheça-os: 

  • Menos burocrática 

A ICO’s é uma forma de captação de fundos sem regulamentação. Ou seja, a burocracia é menor dependendo do tipo de token em estágio inicial. Por isso, o processo é mais simples e rápido. 

  • Alto potencial de lucro 

De fato, vários cases de sucesso mostram o alto lucro e retorno do capital investido com as ICO’s. Entre os mais famosos temos o Ethereum, que arrecadou 18 milhões de dólares para dar início ao seu projeto. 

  • Tarifas baixas

De fato, esse fator chama atenção dos compradores. Afinal a movimentação em outras criptomoedas tem o valor mais elevado quando comparado as ICO’s.

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Nossa missão é assegurar que nossos produtores tenham a chance de crescer e ter sucesso no seu negócio. 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.