My default image

Projeto Técnico para Financiamento: Saiba mais

O projeto técnico é um dos documentos obrigatórios para produtores rurais terem acesso a linhas de crédito com juros mais acessíveis e melhores prazos de pagamento.

Dessa forma, para te ajudar a buscar financiamento nas maiores instituições, a Culte te explica o que é esse projeto e para que ele serve.

De fato, se você ainda não tem seu projeto e precisa de uma solução de crédito rápido, não deixe de conferir as opções de empréstimo da Culte para produtores rurais familiares!

Leia também: Crédito Rural no Brasil: Como Contratar

My default image

O que é Projeto Técnico de Financiamento?

Em princípio, é o documento que informa qual o destino do financiamento e a sua viabilidade.

Dessa forma, nele estará descrito as seguintes informações:

  • Quanto dinheiro o produtor precisa
  • Onde esse recurso será usado
  • Os detalhes da propriedade
  • Por quanto tempo a quantia será usada
  • Em quando o valor investido volta para quem financiou.

Com a finalidade de que o Projeto Técnico de Financiamento serve para facilitar a vida de quem solicita o crédito rural. De fato, os credores desejam segurança na hora de investir.

Com efeito, um projeto bem-feito facilita muito na hora de conseguir o crédito rural.

Leia também: Pronaf: subprogramas e condições deste crédito rural

Itens básicos que devem compor o projeto técnico rural:

  • Razão do pedido: Comece explicando por que você está solicitando o recurso.
  • Modalidades: crédito para a construção ou reforma de instalações rurais, crédito para cobrir custos de produção, adquirir maquinário para lavoura, etc. O projeto tem que explicar onde o dinheiro será usado.
  • Detalhes da propriedade: irregularidades podem prejudicar a obtenção do crédito rural. Com os dados da escritura, o projeto deve descrever o local onde está a propriedade, qual o tamanho dela e seus anexos.
  • Capacidade financeira: Apresente comprovantes da renda obtida por meio do seu trabalho rural.
  • Capacidade de produção: Deve comprovar a rentabilidade do negócio para poder medir em quanto tempo o valor do crédito será pago para o governo.

Quem contatar para criar o Projeto

Agente Financeiro: Para entender o limite de crédito, o produtor deve entrar em contato com um especialista financeiro na sua região. Ele conseguirá verificar o cadastro em programas governamentais e informar sobre questões financeiras.

Emater: A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural é o órgão responsável por apoiar os produtores rurais em sua região e prestar assistência técnica. Basta dirigir-se até a unidade do município ou próxima a ele e com o acompanhamento de um técnico especialista representante da entidade, o projeto será feito. É nesse ponto do projeto que é analisada a DAP do produtor.

Leia mais: O que é DAP e qual a importância para o agricultor familiar?

Dessa forma, o técnico irá desenvolver o projeto, contemplando os pontos levantados nos itens básicos. Dessa maneira, com o projeto pronto, ele o enviará à instituição financeira para avaliação. Por certo, ao ser verificada a possibilidade de contratar o crédito rural, a instituição financeira vai pedir um orçamento dos bens descritos.

Dessa forma, com todas as etapas concluídas, o crédito rural estará disponível para o produtor. Visto que, o tempo médio de toda essa operação varia em média de 1 a 2 meses.

Culte pode te ajudar

Dessa forma, não se esqueça: se você precisa de crédito rápido, clique aqui para solicitar um empréstimo na Culte. Por fim, nós nos especializamos em trabalhar com produtores familiares e o dinheiro cai na sua conta em poucos dias.

Por fim, este conteúdo foi útil? Dessa forma, envie para alguém que pode se interessar também. Estamos abertos para informar e apoiar o agricultor familiar brasileiro em todas as ocasiões. Entre em contato com a gente e vamos conversar sobre como podemos te ajudar!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

My default image