Startup que recebeu apoio do Banco Central vai oferecer empréstimos para agricultores tendo Bitcoin como garantia

My default image

A startup que recebeu apoio do Banco Central vai oferecer empréstimo para agricultores tendo Bitcoin como garantia.

Estamos na mídia com nosso projeto Bitcoin como garantia e a todo vapor a equipe Culte continua trabalhando para oferecer o melhor ao agricultor.

E nesse artigo vamos informar nossas posição e reconhecimento perante a mídia.

Em resumo, a startup Culte, voltada para a agricultura familiar, anunciou o início da concessão de empréstimos com Bitcoin como garantia.

A startup Culte, voltada para a agricultura familiar, anunciou o início da concessão de empréstimos com Bitcoin como garantia. Conforme explica Bianca Ticiana, fundadora da Culte, o mercado de crédito com garantia em Bitcoin tem crescido de forma acelerada nos últimos anos em países da Europa e também nos Estados Unidos.

A ideia de oferecer crédito com bitcoins em garantia surgiu porque muitos clientes da Culte possuem criptomoedasmas desejam preservá-las mesmo diante das demandas mais urgentes.

Portanto, nos últimos 6 meses, a startup Culte recebeu mais de R$ 15 milhões em solicitações de empréstimos. Sendo que 70% dos agricultores que solicitaram nunca tiveram acesso a crédito.

De fato, a startup está presente em 20 estados brasileiros, reunindo mais de dois mil pequenos agricultores; destes, mais de 30% são mulheres. Agora, a meta é ampliar a oferta de crédito para R$ 30 milhões, até o final do ano.

Empréstimo com Bitcoin pela startup Culte

Dessa forma, Bianca cita ainda as vantagens que o cliente tem ao fazer o empréstimo utilizando o Bitcoin como garantia, como juros menores quando comparados aos empréstimos sem garantia; rapidez quando comparados aos empréstimos com garantia de imóveis e veículos, pois não precisam de vistorias e nem de registros em cartórios; possível valorização do ativo em longo prazo e o pagamento mensal apenas dos juros, já que o valor principal é pago apenas na última parcela.

A fundadora da Culte detalha que o Bitcoin cedido em garantia fica sob a guarda da BitGo, até que o empréstimo seja pago

Veja a matéria na integra clicando aqui!!!

Leia também: Criptomoedas fecham julho com forte alta

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.