Quais são os óculos do metaverso?

banner_posts

Dispositivos de realidade virtual estão cada vez mais populares, principalmente aqueles desenvolvidos para entrar no metaverso, como óculos VR, headsets e dispositivos hápticos. Eles conseguem promover novas experiências de imersão e criatividade, mas apesar de tudo, ainda não são tão acessíveis.

Com novas empresas desenvolvendo produtos de realidade virtual, esperamos que esses dispositivos se tornem mais acessíveis. Então, neste artigo separamos alguns dispositivos VR para entrar no metaverso.

Precisa de óculos VR para acessar o metaverso?

O metaverso possui diferentes definições e serve para dar significado às experiências que vão além das tradicionais. Por exemplo, algumas empresas chamam o metaverso de “evolução da internet”. Outras o chamam de “mundos virtuais 3D e persistentes”. Mas um dos conceitos mais famosos para o metaverso está relacionado com as plataformas de realidade virtual.

Essa relação do metaverso com plataformas de realidade virtual ganhou popularidade por causa de Mark Zuckerberg, que criou a Horizon Worlds. O Horizon Worlds é uma plataforma do metaverso baseada na realidade virtual, onde os usuários podem criar ambientes sociais, jogos e hospedar eventos. 

Assim, para acessar as plataformas do metaverso baseadas em realidade virtual, é necessário a utilização de dispositivos VR

Mas vale lembrar que para acessar as muitas outras plataformas do metaverso como a Decentraland, Agrispace ou Sandbox não precisamos de dispositivos VR.

Óculos para acessar o metaverso

Existem muitos dispositivos de realidade virtual no mercado, principalmente porque ele está crescendo e alcançando novas comunidades. Um dos motivos pelo qual Zuckerberg desenvolveu o Horizon Worlds foi para fortalecer e aumentar as vendas do seu dispositivo VR, o Meta Quest 2. 

A concorrente da Oculus na Ásia, Pico, está seguindo o mesmo raciocínio da Meta e está planejando o lançamento de uma plataforma no metaverso, a Pico Worlds, para aumentar as vendas do óculos Pico VR.

Assim, listamos os três dispositivos VR mais acessíveis e específicos para entrar em plataformas do metaverso baseadas em realidade virtual e com faixa de preço de 400 dólares:

banner_posts

Pico 4

Com a promessa de lançar o óculos Pico Worlds, o dispositivo Pico 4 aumentou a concorrência no mercado VR e pretende dar maior dinâmica ao metaverso. A desenvolvedora Pico pertence a ByteDance, a empresa proprietária do TikTok.

O dispositivo é um headset interessante para entrar no metaverso e possui as seguintes características: Processador Qualcomm Snapdragon XR2, 8GB RAM, 128GB/256GB armazenamento interno e bateria 5300 mAh.

O Pico 4 é superior ao Meta Quest 2, além de ser mais barato. Entretanto, ele não está disponível no Brasil ou nos Estados Unidos, apenas em alguns países da Ásia e Europa. O dispositivo conta com cinema compartilhado e integração com o TikTok.

Meta Quest 2

O dispositivo VR mais popular do mundo e também o mais acessível, quando lançado. O Meta Quest 2 é a melhor opção de óculos para entrar no metaverso do Horizon Worlds. Ele possui as seguintes características: Qualcomm Snapdragon XR2, 6GB RAM, 128GB/256GB armazenamento interno, bateria 3640 mAh

Apesar de ser um pouco inferior ao Pico 4, o Meta Quest 2 tem maior destaque pela enorme biblioteca de jogos e aplicativos de realidade virtual, superando todos os concorrentes do setor. 

O Horizon Worlds também sedia diversos eventos e transmissões esportivas realizadas em realidade virtual, sendo uma opção interessante de entretenimento.

VIVE Pro 2

Intitulado como “o melhor headset do metaverso”, o VIVE Pro 2 possui o dobro do valor do Meta Quest 2, mas oferece uma enorme compatibilidade para a SteamVR e superioridade gráfica.

Para atingir um público superior, a VIVE criou sua própria plataforma do metaverso, o VIVERSE, que conta com transmissões de eventos esportivos como o Super Bowl, eventos e conferências e espaços VR personalizados.

O VIVE Pro 2 não é um dispositivo autônomo, mas requer o uso de um computador com as seguintes recomendações para funcionar: Intel® Core™ i5-4590 ou AMD Ryzen 1500 igual ou superior, NVIDIA® GeForce® GTX 1060 ou AMD Radeon RX 480 equivalente ou superior, 8GB ou mais.

banner_posts

Existe óculos inteligente pro metaverso?

Uma outra questão interessante sobre o metaverso gira em torno de óculos inteligentes. Citamos dispositivos VR que são conhecidos como “headsets”, mas que não são exclusivamente óculos.

Ainda não existe um óculos, como os tradicionais, para acessar o metaverso. A Meta está trabalhando com essa possibilidade para o futuro e até adquiriu a Luxexcel, uma empresa que desenvolve óculos inteligentes, para tentar produzir lentes 3D para o metaverso.

Talvez no futuro existirão dispositivos menores e mais acessíveis, que possamos utilizar no dia a dia, no trabalho ou numa simples caminhada para acessar o metaverso. Por enquanto, podemos acessar o metaverso por óculos VR ou apenas com nossos smartphones ou computadores.

Leia mais sobre óculos inteligentes: O que são óculos inteligentes?

O Agrispace , o metaverso da Culte, criará um elo entre toda cadeia produtiva do agro tornando possível o compartilhamento de novas técnicas e tecnologias essenciais para o agronegócio, permitindo maior aumento de produtividade e permitindo que a indústria do agro incorpore elementos de rastreabilidade e descentralização.

Saiba mais sobre o Agrispace, o metaverso do agronegócio brasileiro, elaborado pela Culte. Clique aqui para saber como investir no metaverso.

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.