Como acessar o Gemini no Android e iOS?

banner_posts

2024 começou com ótimas novidades para quem gosta de inteligência artificial e, agora, o que era Bard é Gemini e está disponível no Android. O Google não renomeou o Bard, mas disponibilizou um novo modelo de inteligência artificial capaz de rivalizar com maior intensidade contra o ChatGPT.

Atualmente, o modelo está disponível em diferentes plataformas, então, neste pequeno guia, vamos verificar como acessar o Gemini em dispositivos Android, iOS e via web.

Interface do Gemini no Android. Ilustração.
Interface do Gemini no Android. Ilustração.

Como usar o Gemini no Android

Dessa forma, se você é usuário de dispositivos com sistema operacional Android, terá duas opções de fácil acesso ao Gemini. 

Navegador

Você pode acessar o Gemini no Android diretamente do navegador que utiliza. 

  • Para isso, abra o navegador e acesse: https://gemini.google.com
  • Feito isso, faça login em uma conta Google;
  • Pronto, basta utilizar o Gemini;

As conversas que você tiver com o Gemini, ficarão armazenadas na conta e você terá acesso a elas sempre que acessar a mesma conta Google. Vale lembrar que, porém, contas workspace não possuem acesso ao Gemini.

Aplicativo

Portanto, o Google já disponibilizou um aplicativo em sua loja oficial do Android, o “Google Gemini”, siga os passos abaixo para acessá-lo:

  • Acesse o Google Play;
  • Pesquise por “Google Gemini”;
  • Faça a instalação e configure o Gemini;
  • Utilize o Gemini.

Você pode configurá-lo para responder a comandos de voz ou inserir novas opções, mas vale lembrar que, inicialmente, nem todos aparelhos conseguem utilizar o Gemini no Android. Isso acontece porque a empresa estabeleceu que apenas aparelhos com o Android 12 ou superior e com no mínimo 4GB de memória RAM conseguirão acesso.

Gemini iOS

Em suma, para acessar o Gemini em dispositivos como Iphone ou Ipad, basta acessar os passos abaixo.

  • Primeiro, abra a loja (App store)
  • Pesquise por Google, ou abra: Google na App Store.
  • Inicie o aplicativo do Google;
  • Clique no ícone do Gemini que está no topo da tela;
  • Pronto, basta fazer o uso!

Dessa maneira, você conseguirá utilizar o Gemini no Android ou iOS e desfrutar desse modelo IA!

Veja também: Character.AI: tudo sobre esse chatbot

Por que usar o Gemini no telefone?

De fato, o Google Gemini é uma nova geração de inteligência artificial multimodal que oferece diversos benefícios para usuários de smartphones. Portanto, com sua capacidade de processar e gerar texto, imagens, áudios e vídeos, o Gemini se torna uma ferramenta poderosa para diversas tarefas.

Tradução em tempo real:

Dessa forma, imagine viajar para outro país e poder traduzir placas, menus e conversas com apenas alguns toques no seu smartphone. Dessa forma, o Gemini faz isso em tempo real, com alta precisão e suporte para diversos idiomas.

Criação de conteúdo personalizado:

De fato, seja para criar posts para redes sociais, apresentações de slides ou até mesmo roteiros de vídeo, o Gemini te ajuda a gerar conteúdo original e personalizado. Ou seja, por causa da capacidade de processar diferentes tipos de dados, o Gemini pode te auxiliar na criação de textos, imagens e vídeos de alta qualidade, seja no Android, iOS ou WEB.

banner_posts

Auxílio em tarefas do dia a dia:

O Gemini também pode ser usado para realizar tarefas cotidianas, por exemplo, pesquisar informações na internet, organizar seus arquivos e responder perguntas de forma rápida e eficiente. 

Interação natural com dispositivos inteligentes:

Em suma, com o Gemini, você pode controlar seus dispositivos inteligentes com comandos de voz e interfaces naturais. Assim, você pode ajustar a temperatura da sua casa, ligar as luzes ou tocar música em seus alto-falantes inteligentes com apenas alguns comandos.

Versão Nano para smartphones:

De fato, o Gemini Nano é uma versão leve e eficiente projetada para funcionar em smartphones. Assim, você pode utilizar todas as funcionalidades do Gemini sem a necessidade de conexão com a internet, ideal para viagens ou locais com baixa conectividade.

Integração com o teclado GBoard:

O Gemini Nano está integrado ao GBoard, o teclado do Google Android, desse modo, permitindo que você utilize suas funcionalidades diretamente no teclado. 

Gemini e o metaverso

O Gemini não se limita ao mundo físico porque sua capacidade de processar e gerar diferentes tipos de dados o torna uma ferramenta poderosa para explorar o metaverso. Por exemplo:

  • Criar avatares personalizados com base em suas características e preferências.
  • Traduzir conversas em tempo real com pessoas de todo o mundo em ambientes virtuais.
  • Gerar conteúdo interativo para experiências imersivas no metaverso.
  • Controlar objetos virtuais com comandos de voz e gestos naturais.

O Gemini abre um mundo de possibilidades para interação e criação no metaverso, tornando-o mais acessível, inclusivo e divertido para todos. Por exemplo, o Gemini, no futuro, poderá auxiliar em experiências como a do Farm Day da SLC Agrícola no Metaverso.

Saiba mais sobre como sua empresa pode acessar o metaverso, clique aqui.

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Leia também: Como é feito o azeite de oliva? Saiba o processo

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.