SLC Agrícola traz o Farm Day para o metaverso Agrispace

banner_posts

Em 2023, a SLC Agrícola buscou se expandir em diversas áreas, adquirindo novas fazendas, novas lojas e expandindo sua participação na pecuária. Agora, antes de fechar o ano, a SLC Agrícola passa a se expandir para uma outra área: o farm day no metaverso.

De fato, como tradição, a SLC Agrícola tem como dia especial o farm day, um evento voltado para apresentar a rotina de operações da SLC e suas fazendas aos acionistas, analistas de mercados e demais investidores. 

Mas a novidade fica por conta do evento que agora está no metaverso, sendo acessível de maneira digital, por meio da plataforma Agrispace. De fato, para o gerente de mecanização Guilherme Argenta, “a SLC está avançando com muitas tecnologias.” 

Para isso, a SLC Agrícola adotou o Agrispace, metaverso desenvolvido pela Culte, para que os usuários possam ter uma experiência imersiva e realista durante a visita. Dessa maneira, os participantes visitarão a Fazenda Pamplona, que serve como referência para as demais fazendas do grupo. 

banner_posts

Um tour pelo virtual

De fato, o Farm Day da SLC Agrícola está disponível no metaverso

Em suma, o farm day consiste numa apresentação das operações da SLC Agrícola, demonstrando o funcionamento e a aplicação dos processos da empresa de maneira didática para os participantes. Portanto, para participar, os participantes criarão avatares digitais, que podem ser personalizados com imagens realistas dos usuários ou personalizados à vontade. 

Dessa forma, com os avatares, os participantes terão acesso a Fazenda Pamplona, que está localizada em Goiás. De fato, para isso, a fazenda foi recriada no metaverso de maneira fiel ao ambiente físico, trazendo seus detalhes e criando uma visita privilegiada aos participantes. 

Portanto, no farm day, os participantes terão acesso a diversos treinamentos dirigidos pelos gerentes da SLC Agrícola.

Portanto, no metaverso, os participantes poderão optar por um tour guiado ou uma experiência livre. De fato, as principais áreas de visitação são: o Clube da SLC Agrícola, a lavoura de algodão, a lavoura de trigo, a algodoeira da fazenda e os silos de armazenamento, dentre outros espaços.

Diferente de um tour tradicional, os participantes terão acesso a diversos treinamentos dirigidos pelos gerentes da SLC Agrícola, mas além dos treinamentos, os participantes terão acesso a informações da companhia e a demonstrações das tecnologias utilizadas pela SLC.

De fato, as demonstrações tecnológicas são amplas e numa das etapas. Por exemplo: os participantes podem entender o funcionamento da colheita de algodão e adentrar no espaço da máquina utilizada para realizar a colheita, a John Deere S770. Assim como também observar o processo de colheita.

Demonstração da John Deere S770.

SLC e a agricultura digital

Utilizar o metaverso como uma ferramenta é uma medida útil e poderosa para a companhia, que auxilia na implantação da agricultura digital. 

banner_posts

Para Ronei Sana, gerente de agricultura digital da SLC Agrícola, “quando buscamos o uso de digitalização ou uso avançado de tecnologia para realizar o agronegócio e tornar o processo mais eficiente, tanto no aspecto de reduzir custos ou aumentar a efetividade, a gente está fazendo uso da agricultura digital.”

A SLC Agrícola adota a agricultura digital por meio de três pilares: pessoas, tecnologia e processos. 

A empresa está investindo constantemente na educação e nos profissionais que fazem o uso das tecnologias utilizadas na empresa. Então, ela conta com espaços adequados para que esses profissionais façam parte dessa agricultura digital.

Farm Day SLC
A SLC Agrícola conta com espaços para inclusão digital.

Desse modo, com a utilização do Agrispace, o farm day estará disponível para investidores e acionistas que estão em todos os lugares do mundo. 

Isso retira as barreiras e dificuldades físicas, como as restrições de mobilidade e a localização dos usuários, pois permite a participação de pessoas em diferentes partes do mundo e, mesmo digital, reproduz uma experiência imersiva e realista para todos os participantes.

Agrispace e o agronegócio

De fato, a medida tomada pela SLC Agrícola de realizar um evento tão importante no metaverso é acompanhada pela história da empresa. 

Dessa forma, fundada em 1977, a empresa acompanhou de perto a transformação do agronegócio brasileiro. Portanto, de lá para cá, o Brasil se transformou numa potência mundial e referência na área, muito motivada pela implantação de tecnologias e de inovações no setor. 

O metaverso acompanha esse movimento de inovação tecnológica. 

Farm Day SLC
Treinamento no farm day SLC Agrícola

O Agrispace age justamente nesse sentido de fornecer espaço de conexão entre o agronegócio brasileiro e as novas tendências digitais. Em suma, a internet das Coisas (IoT), gêmeos digitais, automação e outras ferramentas estão sendo utilizadas no agronegócio para fomentar o setor. 

Com o metaverso em formação, espera-se que essas ferramentas possam ser trabalhadas num único ambiente, criando um espaço de união tecnológica, mas também permitindo a interação humana, onde as pessoas possam ter acesso a treinamentos, conferências e eventos imersivos.

banner_posts

Metaverso como Serviço (MaaS)

Por fim, esse modelo adotado pela SLC Agrícola em parceria com a Culte está crescendo no mercado e é chamado de Metaverso como Serviço. O metaverso como serviço se refere a soluções empresariais acessíveis que fornecem às empresas a oportunidade de estabelecer e fortalecer sua presença no metaverso.

ACESSE O METAVERSO FARM DAY DA SLC AGRICOLA E CURTA ESSA EXPERIÊNCIA AQUI!!

Essa interação direta e envolvente ajuda as marcas a estabelecerem conexões mais profundas com seus clientes, pois proporciona uma sensação tangível de seus produtos e cria uma impressão duradoura.

Assim, além dos benefícios tecnológicos, no Agrispace as empresas encontrarão um ambiente propício para expandir e fortalecer a marca digitalmente.

Sua empresa pode seguir os mesmos passos da SLC Agrícola? Quer saber como? Conte conosco, clique aqui.

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.