Confira a nova inteligência artificial da NVIDIA

banner_posts

Com o sucesso do ChatGPT, empresas estão apostando no lançamento de aplicativos de inteligência artificial (IA), e a NVIDIA está trabalhando para lançar sua nova ferramenta.

Mais conhecida por trabalhar com o desenvolvimento de placas de vídeo, a NVIDIA está aproveitando a alta demanda no setor de inteligência artificial e, recentemente, se tornou a mais nova empresa avaliada em 1 trilhão de dólares, subindo mais de 180% no ano.

Saiba mais sobre a nova inteligência artificial da NVIDIA e em quais outros projetos a empresa está trabalhando.

Nova inteligência artificial: Neurangelo

A NVIDIA anunciou uma nova inteligência artificial (IA), a Neurangelo, aproveitando o impulso das inteligências artificiais. O Neurangelo é uma IA capaz de criar réplicas incríveis em 3D por meio de objetos que aparecem em vídeos 2D. 

Por exemplo, a IA consegue criar réplicas de veículos, casas e outros objetos por meio de vídeos 2D, até mesmo vídeos criados com smartphones. 

O modelo Neurangelo verifica os quadros do vídeo, observando os diferentes ângulos do objeto, assim, ele consegue ter uma imagem clara da perspectiva, forma e volume do objeto. Com isso, é gerado um esboço 3D, criando os detalhes da imagem logo após.

Segundo Ming-Yu, diretor de pesquisa da NVIDIA, “os recursos de reconstrução 3D que Neuralangelo oferece serão um grande benefício para os criadores, pois ajudará a recriar o mundo real no mundo digital”. 

Então, futuramente, o Neurangelo poderá trabalhar com outras tecnologias, como os gêmeos digitais, vídeo games e até com o metaverso, permitindo um desenvolvimento mais profundo e detalhado dessas tecnologias.

NVIDIA AI Foundations

A NVIDIA não parou apenas anunciando sua nova inteligência artificial, mas também anunciou algumas novidades e serviços para transformar o setor. 

Através da NVIDIA Foundations, a empresa trabalha para acelerar o setor de inteligência artificial e tornar acessível ferramentas de desenvolvimento e armazenamento. Por meio dos serviços da NVIDIA, as empresas poderão utilizar modelos de IA generativa e treinar novos modelos. 

Assim, a NVIDIA visa acelerar a adoção da IA generativa entre as empresas e fomentar a criação de IA úteis para a sociedade. A empresa anunciou novos modelos para os serviços já existentes, como a BioNeMo. 

banner_posts

Ferramentas IA da NVIDIA

NVIDIA Picasso

A NVIDIA Picasso é um serviço em nuvem capaz de criar aplicativos de inteligência artificial generativa de imagens e vídeos, pois consegue converter textos para imagens, vídeos e outros recursos 3D. 

A Picasso possui uma otimização e um serviço de treinamento simples, visando melhorar a acessibilidade do serviço. Assim, em parceria com a Getty Images, a NVIDIA trabalha para ter novos modelos de geração de imagens e vídeos sob medida no Picasso e de maneira licenciada.

Lançar uma nova ferramenta de inteligência artificial pode ser uma tarefa complicada, mas a NVIDIA visa facilitar esse processo com o Picasso.

BioNeMo

O NVIDIA BioNeMo funciona como um serviço de nuvem alimentado por IA generativa que ajuda na descoberta e pesquisa de medicamentos e serviços de biologia. De fato, com a BioNeMo, pesquisadores podem inserir modelos biomoleculares e outros dados para a IA ajudar a descobrir medicamentos e informações. 

Segundo a NVIDIA, os modelos de IA podem identificar de maneira rápida as potenciais moléculas de medicações. Assim, quando treinados, a IA pode prever a estrutura 3D e entender como ela se encaixa no objetivo. 

Assim, empresas farmacêuticas podem usar a BioNeMo, por exemplo, para criar uma nova inteligência artificial para a descoberta de medicamentos.

NeMo

Por fim, temos o NeMo, um kit de ferramentas para o desenvolvimento, treinamento e ajustes de modelos IA conversacional.

O NeMo torna possível que empresas personalizem modelos para alimentar aplicativos de IA generativos com conhecimentos específicos para serem utilizados em chatbots, pesquisas de mercado, etc.

A NVIDIA acredita que o NeMo, o BioNeMo e o Picasso podem transformar esse novo mercado e auxiliar no desenvolvimento de novas inteligências artificiais.

NVIDIA GTC

CEO da NVIDIA, Jensen Huang, discursando na GTC de 2022. Neste ano, Huang anunciou a nova inteligência artificial da NVIDIA.
CEO da NVIDIA, Jensen Huang, discursando na GTC de 2022.

Recentemente, a empresa realizou o NVIDIA GTC (GPU Technology Conference), que teve como foco explorar os avanços da inteligência artificial e do metaverso e quais os impactos que essas tecnologias estão causando na indústria.

O GTC teve mais de 650 sessões de pesquisadores, desenvolvedores e líderes do setor de tecnologia. Portanto, um dos temas de debate do GTC foi o metaverso e as transformações do metaverso na sociedade e na indústria. Neste ano, Huang anunciou a nova inteligência artificial da NVIDIA e algumas outras ferramentas.

Temos um artigo detalhado sobre a GTC NVIDIA: Nvidia GTC 2023: Venha conhecer.

No GTC, a própria NVIDIA e o Grupo BMW tiveram palestras sobre o metaverso pois sabem a importância e as oportunidades que o metaverso pode proporcionar para as empresas e pessoas.

De fato, a IA pode ser aplicada em várias áreas dentro do metaverso para melhorar a interação entre os usuários, criar personagens virtuais inteligentes, personalizar o conteúdo e fornecer suporte em tempo real.

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Leia também: Drex o Real Digital: Liberando o poder da moeda digital para um futuro sem dinheiro

Veja também: As três leis da robótica: saiba o que elas são

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.