My default image

Educação no Campo e a LDB 9394/96

De fato, quando se trata de educação no campo, a LDB 9394/96, ou “Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira”, regulamenta o ensino público e privado, desde a educação básica até o ensino superior.

Portanto, a LDB 9394/96, criada em dezembro de 1996, tem objetivo de dar acesso e direito a todos a uma educação gratuita e de qualidade.

Acesse nosso site e saiba mais sobre nossos serviços, e em que podemos lhe ajudar em seu projeto. Aqui na Culte, mais do que conteúdos informativos, temos financiamento pessoal disponível com a finalidade de ajudar os pequenos agricultores a cultivar e a vender mais. Entre em nosso site e veja os nossos serviços financeiros disponíveis para lhe auxiliar.

My default image

Educação no Campo: Artigo 28, da LDB 9394/96

O artigo 28 da LDB 9394/96 fala exclusivamente da educação básica para a população rural. Nesse meio, o sistema de ensino se compromete a promover adaptações e adequações necessárias para a vida no campo.

De fato, ela também se compromete a atuar com peculiaridades individuais, onde o foco é a cultura local do campo, dando uma educação apta a entender seus costumes locais.

Dessa forma, a LDB 9394/96 se compromete a ministrar um conteúdo e a seguir uma metodologia apropriada às necessidades dos alunos das áreas rurais.

Além disso, o artigo se dispõe a organizar a escola e o calendário escolar com base no ciclo agrícola e condições climática. Bem como uma adequação à natureza do trabalhador rural.

O Brasil possui em torno de 80 mil escolas no campo e cerca de 6,2 milhões de alunos matriculados.

Temos em torno de 340 mil professores trabalhando com alunos do campo, a fim de desenvolver essas regiões agrícolas.

As LDBs são fundamentais para a educação no campo. Desse modo, graças a elas a população rural é capaz de lutar por uma educação melhor e com tecnologia.

As conquistas dessa educação no campo asseguram políticas públicas de qualidade para a zona rural, dando a afirmação de que a educação é um direito público e um reconhecimento à igualdade e à diferença.

A culte apoia e quer ajudar o agricultor familiar a se desenvolver cada dia mais, trazendo vantagens exclusivas para facilitar as vendas e a gestão de seus negócios.

Leia nossos textos e adquira mais conhecimento:

Produtos Orgânicos: O que são? Vamos entendê-los

Tecnologia no campo: 6 ideias que estão mudando o agro

Gestão Financeira: 4 dicas para cuidar do seu negócio

Além disso, oferece empréstimos de maneira rápida e fácil. Saiba mais.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

My default image