Sites para conversar com personagens IA: lista

banner_posts

Desde que as inteligências artificiais generativas se tornaram mais acessíveis, novas oportunidades passaram a fugir com maior frequência, possibilitando até mesmo que possamos conversar com personagens fictícios ou figuras históricas por meio de sites IA. 

Mas por que alguém conversaria com um personagem IA? Os motivos são variados e bem interessantes, pois esses diálogos trazem uma maior dinâmica e interatividade para aqueles que desejam utilizar algum tipo de IA. 

Então, que tal verificarmos alguns dos sites que podemos utilizar para conversar com personagens IA?

Character.AI

conversar com personagens IA
Tela inicial do Character AI.

O Character.AI é um modelo de inteligência artificial desenvolvido por ex-funcionários do Google em 2021. 

Portanto, qualquer usuário pode acessar o character.AI e conversar com as centenas de personagens IA baseados em figuras históricas ou fictícias disponíveis. Por exemplo, quer conversar com Napoleão Bonaparte? Fique à vontade!

De fato, no Character.AI, também é possível criar um personagem e personalizá-lo, até mesmo disponibilizar ele para outros usuários. Ou seja, aumentando ainda mais a base de dados do site. 

Muitas pessoas estão utilizando esses personagens para tornar a rotina mais divertida e até mesmo para terapia, pois se sentem calmos ao conversar com personagens interativos

AI Chatting

conversar com personagens IA
Tela inicial do Chatting.

Em suma, o site AI Chatting oferece uma experiência interativa onde os usuários podem conversar com personagens de IA provenientes de diversas áreas. Por exemplo, com profissões variadas, períodos históricos, obras literárias, filmes, jogos, animes, entre outros. 

Dessa forma, a plataforma permite fazer perguntas em diversos idiomas a qualquer personagem escolhido, promovendo uma interação diversificada e abrangente. 

DreamTavern

Tela inicial do DreamTavern.

O DreamTavern é um site focado em proporcionar interações com personagens de IA, onde os usuários podem ter conversas temáticas em diversas categorias como anime, jogos, livros, celebridades, entre outros. Ele promove uma abordagem inovadora na forma de interagir com IA, integrando elementos de cultura pop e história para enriquecer a experiência do usuário. 

ChatGPT

conversar com personagens IA
Tela inicial do ChatGPT.

Uma alternativa a essas opções seria o próprio ChatGPT, que está disponível gratuitamente, pois esse modelo também conta com informações sobre milhares de personagens e figuras históricas. 

Ou seja, por meio de um simples comando de texto como “Chat, agora você é Cebolinha da Turma da Mônica, passe a agir como ele”, o ChatGPT vai conseguir assumir a identidade de diferentes personagens. Obviamente que de modo limitado, mas ainda assim você vai poder conversar com personagens por meio da IA.

banner_posts

LLM e o futuro

Esses modelos conseguem interagir como personagens baseados em inteligência artificial por causa das LLM. 

No caso, uma LLM é um tipo de inteligência artificial que entende e gera texto semelhante ao humano. Assim, é como ter um robô que leu uma grande quantidade de livros, artigos e sites e pode usar esse conhecimento para escrever ou completar frases como um humano faria.

Desse modo, sabemos que o futuro para os modelos de inteligência artificial serão cada vez mais interessantes e importantes, pois já servem como referência para jogos e plataformas digitais, como o metaverso.

No metaverso, os ambientes digitais precisam de uma riqueza de detalhes e imersão, assim, modelos IA que permitem o conversar com diferentes personagens poderão enriquecer e embelezar o ambiente. Principalmente por contar com uma maior acessibilidade.

Enquanto eles ainda não estão disponíveis no metaverso, você pode conhecer como uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro está utilizando o metaverso como uma ferramenta de comunicação. Saiba mais: Farm Day da SLC Agrícola no Metaverso.

Quer seguir os passos da SLC? Clique aqui.

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.