Sora AI: A nova ferramenta de vídeo da OpenAI

banner_posts

Sora AI: A nova ferramenta de vídeo da OpenAI, uma das principais empresas de pesquisa em inteligência artificial do mundo, revelou recentemente o seu mais recente modelo de geração de vídeo, conhecido como Sora AI. 

De fato, esta nova ferramenta de IA é capaz de criar vídeos realistas e de alta qualidade a partir de instruções de texto, abrindo caminho para um futuro em que a criação de conteúdo de vídeo possa ser tão simples quanto escrever uma descrição.

Vamos aprender mais sobre ela, então?

O que é Sora AI?

Sora AI
Vídeo do Sora AI em ação abaixo.

O Sora AI é um modelo de inteligência artificial que pode gerar cenas complexas com vários personagens, tipos específicos de movimento e detalhes precisos do assunto e do plano de fundo a partir de instruções de texto. Também pode entender como os objetos existem no mundo físico e interpretar corretamente adereços, além de gerar personagens convincentes que expressam emoções vibrantes.

Em suma, essa capacidade de compreender e interpretar instruções de texto para criar vídeos realistas representa um grande avanço na tecnologia de IA. Portanto, ao contrário das ferramentas de geração de vídeo tradicionais, que requerem amplos conhecimentos de edição de vídeo e CGI, o Sora AI permite que qualquer pessoa com uma ideia e habilidades de escrita básicas crie vídeos de alta qualidade.

Como funciona o Sora AI?

Em suma, o Sora AI funciona treinando um algoritmo de IA em inúmeras horas de vídeos licenciados de outras empresas e dados públicos coletados da internet. De fato, ao ingerir todo esse vídeo, a IA acumula conhecimento sobre como certas coisas e conceitos se parecem. Isso é semelhante à forma como os humanos vêm intuitivamente para entender o mundo, em vez de aprender explicitamente as leis da física.

O modelo pode gerar um vídeo baseado em uma imagem estática, bem como preencher quadros ausentes em um vídeo existente ou estendê-lo. A OpenAI observa que o modelo “pode ter dificuldade em simular com precisão a física de uma cena complexa” e pode não interpretar corretamente certas instâncias de causa e efeito. No entanto, os resultados são impressionantes na maior parte do tempo.

Como acessar

Atualmente, o Sora AI ainda não está disponível para o público em geral, mas a OpenAI está sendo cuidadosa com a implantação aqui e garantindo que todas as suas bases estejam cobertas antes de colocar isso nas mãos do público em geral. 

A empresa está preocupada com o potencial uso indevido de vídeos falsos, por isso “não tem pressa” em lançar oficialmente a ferramenta. A ferramenta está sendo avaliada por “red teamers” que estão avaliando o modelo para possíveis danos e riscos. 

De fato, a OpenAI também está oferecendo acesso a alguns artistas visuais, designers e cineastas para obter feedback.

Potencial Impacto do Sora AI

Vídeo criado com o Sora.

O lançamento do Sora AI pela OpenAI tem o potencial de ter um grande impacto em uma variedade de indústrias. No campo do entretenimento, por exemplo, a ferramenta pode permitir a criação de vídeos personalizados e de alta qualidade com um orçamento e recursos significativamente menores.

Além disso, a capacidade do Sora AI de criar vídeos realistas a partir de instruções de texto pode ter implicações significativas para a indústria de publicidade. Dessa forma, a ferramenta poderia ser usada para criar anúncios de vídeo personalizados para diferentes segmentos de público, aumentando a eficácia das campanhas de marketing.

No entanto, como com qualquer nova tecnologia, o Sora AI também traz consigo uma série de preocupações. A capacidade de gerar vídeos realistas a partir de texto pode ser mal utilizada para criar vídeos deepfake convincentes, espalhar desinformação ou realizar golpes.

banner_posts

Nova geração de IA’s

Ainda há muitas questões a serem respondidas sobre como essa tecnologia será usada e regulamentada. Porém, uma coisa é certa: o futuro do conteúdo de vídeo está aqui, e é incrivelmente emocionante.

Desse modo, com a capacidade do Sora AI de gerar vídeos realistas a partir de instruções de texto, podemos imaginar um futuro no qual a criação de ambientes imersivos e interativos no metaverso se torne mais acessível e personalizada. Imagine projetar seu próprio mundo virtual, completo com personagens e cenários que antes só eram possíveis com equipes de desenvolvedores de jogos e animadores. 

Ou seja, experiências no metaverso, em um futuro breve, ficarão ainda mais acessíveis. Enquanto isso, explore como uma das maiores empresas do agro brasileiro está utilizando o metaverso: SLC Agrícola no Metaverso.

Sua empresa também pode aproveitar o metaverso, saiba mais.

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.