Decktopus AI: saiba como criar apresentações online

banner_posts

A inteligência artificial está invadindo todos os aspectos da nossa vida, como o Decktopus AI, mas, na maioria das vezes, isso é positivo, pois facilita a criação de conteúdo e economiza nosso valioso tempo em vários aspectos. 

Desta vez, apresentamos o Decktopus AI, uma ferramenta eficiente para estudantes e profissionais que desejam criar apresentações visuais onlines, o famoso slide, de maneira rápida e fácil. No final, temos algumas alternativas, caso você queira explorar novas possibilidades.

IA para criar apresentações

decktopus ai
Decktopus AI: ilustração.

O Decktopus AI é uma plataforma online que facilita a criação de apresentações por meio da inteligência artificial, pois conta com uma grande variedade de modelos, ferramentas de edição e permite a criação de slides de uma maneira fácil. 

Ou seja, até para os usuários que não sabem criar apresentações, o Decktopus é uma ferramenta simples de ser utilizada. Ela facilita a criação para estudantes, professores e profissionais que desejam apresentar seu produto, mas não sabem por onde começar. 

A plataforma possui uma interface descomplicada, facilitando a navegação por parte do usuário. O Decktopus também conta com diversos modelos de apresentação, que os usuários podem modificar, e cria as apresentações em questão de minutos. 

Assim, com a variedade de modelos, os usuários não terão problemas para criar pitchs decks para empresas ou apresentações na universidade ou escola, apresentações mais simples ou slides personalizados para sua necessidade.

Como funciona

Para criar as apresentações, o Decktopus utiliza inteligência artificial, permitindo que até os usuários mais leigos consigam utilizar a plataforma. 

O funcionamento é bastante simples, por exemplo: a plataforma possui algoritmos de IA que recomendam layouts e modelos conforme as especificações dadas pelos usuários, encontrando o mais recomendado para cada um. A IA verifica o conteúdo e a necessidade se baseando em fatores como o público-alvo, a proposta e o conteúdo. Assim, ela consegue melhorar a apresentação e gerar um resultado final mais agradável para o usuário.

Tela inicial do Decktopus AI

Portanto, ela também possui ferramentas que facilitam a edição e criação das apresentações, como revisão automática. Dessa forma, o propósito é buscar sempre otimizar o conteúdo e economizar o tempo gasto por cada usuário. Em suma, isso torna ela bastante intuitiva.

Nesse sentido, ela também conta com alguns recursos mais avançados que permite que os usuários editem e acrescentem animações, transições ou consigam compartilhar o material de maneira online, sem precisar armazená-lo no computador.

Como usar o Decktopus

Utilizar o Decktopus é simples, pois a plataforma oferece um plano gratuito para todos os usuários. Na versão gratuita, a plataforma disponibiliza os seguintes benefícios: 

  • Número ilimitado de apresentaçoes
  • Tela de ensaio
  • Gravação de voz
  • Bloco de notas
  • Armazenamento ilimitado
  • Histórico de apresentações
  • 20 créditos (total)
  • todos os benefícios da IA dos modelos pagos.

A versão gratuita ainda conta com integração aos formulários e modos de exportação e também das redes sociais e mídias.

Então, para usar o Decktopus, você precisa criar uma conta na plataforma, o que pode ser realizado por meio da sua conta do Google ou e-mail pessoal, informar se o uso é pessoal, profissional ou educacional e escolher qual o modelo de apresentação, se quer criar o conteúdo com IA ou você mesmo vai inserir os textos e imagens.

Uma apresentação gerada por IA serve para simplificar o material, não significando que você vai utilizá-la, visto que a IA vai gerar uma apresentação geral com informações encontradas na internet sobre o assunto inserido. Mas isso pode servir como uma base para você personalizar o conteúdo com informações próprias.

Assim, você pode escolher o tamanho da apresentação, especificar os detalhes e informações e escolher o modelo de apresentação que o Decktopus vai gerar uma apresentação base para você.

Alternativas ao Decktopus

Caso você não tenha ficado à vontade com o Decktopus, fique tranquilo, pois existem outras alternativas viáveis e também interessantes. Temos um artigo perfeito para você explorar outras possibilidades: 5 sites para criar slides com inteligência artificial

Por fim, você pode aproveitar seu aprendizado em inteligência artificial para compreender sobre o metaverso, uma outra tendência do mercado. Aprenda sobre o potencial do metaverso no agronegócio brasileiro por meio do nosso artigo sobre o Agrispace: a plataforma do agronegócio

Saiba como a sua empresa pode participar do metaverso e desfrutar de todas as oportunidades: clique aqui.

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.