Como usar o Llama 2: nova IA da Meta

banner_posts

A Meta disponibilizou de modo oficial e em código aberto o seu novo modelo de linguagem de inteligência artificial, o Llama 2, para desenvolvedores e interessados em usar a ferramenta. 

O Llama 2 facilita a criação de novas ferramentas inteligência artificial e aumenta a acessibilidade para os demais usuários, pois possui um licenciamento mais inclusivo, um dos focos da Meta.

Em suma, saiba como usar o Llama 2 gratuitamente e também como ter acesso ao código dele por meio deste artigo.

Sobre o Llama 2

Saiba como usar o Llama 2
Llama 2: modelo de IA da Meta

Dessa forma, o Llama 2 é uma ferramenta de aprendizado de linguagem natural criada pela Meta. Ele permite que os desenvolvedores criem modelos de conversa que possam interagir com os usuários de forma natural e útil.

De fato, a ferramenta utiliza um modelo de linguagem treinado com dados de conversas humanas. Portanto, isso permite que o modelo consiga entender e responder a perguntas de forma precisa e fluida.

Além disso, o Llama 2 permite que os modelos sejam treinados com base em tarefas específicas, como responder a perguntas ou fornecer informações, o que os torna ainda mais úteis e personalizados.

Como usar o Llama 2

O método mais simples de usar o Llama 2 para realizar testes ou matar a curiosidade é através do site da Hugging Face. Desse modo, o Hugging Face é uma plataforma aberta para a comunidade interessada em aprendizado de máquina e demais modelos IA.

Então, para usar o Llama 2, as duas melhores opções são: solicitando acesso para a Meta ou acessando ao Hugging Face. No Hugging Face, você terá três opções, selecione abaixo o modelo desejado e se divirta:

  • Modelo mais leve: 7B
  • Llama 2 Modelo leve: 13B
  • Llama 2 Modelo superior: 70b

Os modelos compreendem o português brasileiro, apesar da página estar em inglês. A recomendação é utilizar a terceira opção, pois é um modelo mais robusto e completo. Mas você pode usar as três versões do Llama 2 sem nenhum tipo de limite ou cobrança.

Os modelos estão ajustados para conversação, ficando mais semelhantes ao ChatGPT e ao Bard.

Para desenvolvedores

Caso você esteja pensando em usar o Llama 2 para criar o seu próprio modelo de inteligência artificial, saiba que o modelo mais avançado do Llama 2 precisa de 145GB de memória RAM disponível.

Ou seja, até mesmo para os modelos mais simples você precisa realizar um bom investimento para ter o seu próprio modelo de conversação.

Então, para você usar o Llama 2 para algum tipo de desenvolvimento, a melhor opção seria pelo Microsoft Azure. O Azure é uma ótima opção porque é uma plataforma em nuvem da Microsoft com diversos aplicativos e serviços, incluindo acesso a vários modelos de linguagem grande, como o Llama 2.

Pelo site da Microsoft Azure você pode verificar todos os serviços fornecidos e até solicitar um orçamento.

banner_posts

O futuro da IA com o Llama 2

O mercado de inteligência artificial possui grandes empresas disputando cada palmo desse terreno. Ao lançar o Llama 2, a Meta demonstrou estar interessada em abrir espaço para desenvolvedores menores, para que eles possam usar o modelo e façam parte dessa corrida.

O Llama 2 também é positivo para empresas, pois empresas também podem desenvolver soluções IA personalizadas tendo como base o Llama 2.  Portanto. com o tempo, é esperado que desenvolvedores e pesquisadores consigam desenvolver novos modelos a partir do Llama 2.

Picasso: gerador de NFTs IA da Binance.

Assim, no futuro, podemos esperar novos aplicativos de inteligência artificial com preços menores ou até gratuitos. Uma das possíveis aplicações para o Llama 2 será relacionada ao metaverso e aplicativos de mundo virtual, visto que ele possibilita o desenvolvimento de soluções para estes mundos.

Por exemplo: o modelo pode auxiliar no desenvolvimento de ferramentas para tornar o metaverso mais acessível e integrado, assim como também pode ajudar na criação de NPCs (personagens não jogáveis), mapas e mundos, histórias e demais conteúdos do metaverso.

Você pode ler mais sobre o metaverso por meio do nosso artigo sobre o Agrispace, uma plataforma do metaverso voltada para o desenvolvimento do agronegócio no território brasileiro. 

Saiba como a sua empresa pode entrar no metaverso, clique aqui.

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Leia também: O que são redes neurais para iniciantes

Veja também: O impacto do metaverso nas empresas: Como se adaptar e prosperar

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.