Imagen 2: Modelo IA de geração de imagem do Google

banner_posts

O Google vem se destacando cada vez mais no campo da Inteligência Artificial (IA). Recentemente, mas não tão recente, a gigante da tecnologia lançou o Imagen 2, uma tecnologia avançada de geração de imagens que transforma texto em imagens. Este recurso, que faz parte do Gemini, uma oferta do Google Advanced, promete trazer uma série de avanços e possibilidades para os usuários.

A evolução da IA no Google

Imagen 2: modelo consegue gerar mãos perfeitamente.
Imagen 2: modelo consegue gerar mãos perfeitamente.

O Google tem investido significativamente em Inteligência Artificial, buscando sempre inovar e proporcionar novas experiências para seus usuários. A empresa tem aplicado a IA em diversos de seus produtos. Por exemplo, no Google Assistant, no Google Photos, Google Maps e em muitos outros, principalmente agora com o Gemini.

Portanto, a IA tem o potencial de transformar a maneira como interagimos com a tecnologia, tornando as máquinas mais inteligentes e capazes de entender e responder às nossas necessidades de maneira mais eficaz.

Dessa maneira, o lançamento do Imagen 2 é mais um passo importante nessa jornada. Assim, esta nova versão da tecnologia de geração de imagens do Google promete oferecer imagens de alta qualidade e uma série de recursos que permitem aos desenvolvedores criar imagens para usos específicos.

Imagen 2: Transformando texto em imagens

O Imagen 2 é uma tecnologia avançada de geração de imagens que transforma texto em imagens. De fato, desenvolvido usando a tecnologia Google DeepMind, o Imagen 2 oferece uma melhoria significativa na qualidade das imagens, além de uma série de recursos que permitem aos desenvolvedores criar imagens para usos específicos.

Então, entre os recursos disponíveis na IA, destacam-se:

  • Geração de imagens de alta qualidade: O modelo pode gerar imagens fotorealistas, esteticamente agradáveis e em alta definição.
  • Renderização de texto em múltiplos idiomas: Essa inteligência artificial pode renderizar textos em vários idiomas, permitindo criar imagens precisas em diferentes idiomas.
  • Criação de logos: Por exemplo, o Imagen 2 pode ser usado para criar logos para produtos, empresas e sites em diferentes formatos.
  • Legendas para fotografias: O Imagen 2 pode avaliar uma fotografia e criar legendas para ela, proporcionando informações sobre o que aparece na imagem.

Assim, além desses recursos, o Imagen 2 também conta com recursos de segurança e privacidade embutidos, garantindo que os usuários possam usar a tecnologia de maneira segura e confiável.

banner_posts

Imagen 2 no Vertex AI

O Imagen 2 faz parte do Vertex AI, um pacote profissional de ferramentas para criações em IA oferecido pelo Google Cloud. Porém, a tecnologia é totalmente gerenciável e vem com ferramentas intuitivas que facilitam a personalização e distribuição.

O Vertex AI também oferece um compromisso de indenização, pois garante que os clientes não sejam penalizados por uma possível violação de direitos autorais com conteúdos criados usando as IAs generativas do Google.

Vale lembrar que o modelo Gemini do Google possui treinamento multimodal, ou seja, consegue processar pedidos para criação de imagens. Então, os usuários conseguem utilizar o Gemini Ultra para esse tipo de tarefa, enquanto o Imagen 2 não está publicamente disponível.

Como o Imagen 2 está sendo usado?

Imagem gerada pelo Imagen 2.
Imagem gerada pelo Imagen 2.

Grandes empresas, como a Snap, Shutterstock e Canva, já estão aproveitando a tecnologia Imagen 2 para várias aplicações. A Snap, por exemplo, está usando o Imagen 2 para ajudar os assinantes do Snapchat a expressarem sua criatividade interna. Com um novo modo de câmera AI, os usuários podem tocar em um botão, digitar um prompt ou escolher um pré-selecionado, e gerar uma cena para compartilhar com a família e amigos ou postar em sua história.

A Shutterstock, por sua vez, está usando a IA do Google para transformar texto em imagens para as pessoas usarem em suas histórias. Dessa forma, já a Canva está permitindo que seus usuários criem imagens impressionantes com facilidade usando a tecnologia.

Uma grande conquista da Google

Em suma, o lançamento do Imagen 2 é uma grande conquista para o Google e um avanço significativo no campo da Inteligência Artificial. Dessa forma, a capacidade de transformar texto em imagens de alta qualidade abre uma série de possibilidades para os desenvolvedores e oferece aos usuários uma nova maneira de interagir e criar com a tecnologia.

Portanto, com o Imagen 2, o Google continua a demonstrar seu compromisso com a inovação e a melhoria contínua de suas ofertas de IA, proporcionando aos seus usuários ferramentas cada vez mais avançadas e eficazes.

De fato, para obter mais informações sobre o Imagen 2 e como você pode começar a usá-lo, visite o site do Google Cloud ou entre em contato com a equipe do Google Cloud.

Com os novos avanços de geração de imagem, a inteligência artificial poderá crescer na criação de plataformas digitais, como o metaverso, saiba mais sobre o que é o metaverso.

Quer sua empresa no metaverso? Clique aqui.

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.