O projeto técnico é um dos documentos obrigatórios para produtores rurais terem acesso a linhas de crédito com juros mais acessíveis e melhores prazos de pagamento.
Dessa forma, para te ajudar a buscar financiamento nas maiores instituições, a Culte te explica o que é esse projeto e para que ele serve.
De fato, se você ainda não tem seu projeto e precisa de uma solução de crédito rápido, não deixe de conferir as opções de empréstimo da Culte para produtores rurais familiares!
Leia também: Crédito Rural no Brasil: Como Contratar
Em princípio, é o documento que informa qual o destino do financiamento e a sua viabilidade.
Dessa forma, nele estará descrito as seguintes informações:
Com a finalidade de que o Projeto Técnico de Financiamento serve para facilitar a vida de quem solicita o crédito rural. De fato, os credores desejam segurança na hora de investir.
Com efeito, um projeto bem-feito facilita muito na hora de conseguir o crédito rural.
Leia também: Pronaf: subprogramas e condições deste crédito rural
Agente Financeiro: Para entender o limite de crédito, o produtor deve entrar em contato com um especialista financeiro na sua região. Ele conseguirá verificar o cadastro em programas governamentais e informar sobre questões financeiras.
Emater: A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural é o órgão responsável por apoiar os produtores rurais em sua região e prestar assistência técnica. Basta dirigir-se até a unidade do município ou próxima a ele e com o acompanhamento de um técnico especialista representante da entidade, o projeto será feito. É nesse ponto do projeto que é analisada a DAP do produtor.
Leia mais: O que é DAP e qual a importância para o agricultor familiar?
Dessa forma, o técnico irá desenvolver o projeto, contemplando os pontos levantados nos itens básicos. Dessa maneira, com o projeto pronto, ele o enviará à instituição financeira para avaliação. Por certo, ao ser verificada a possibilidade de contratar o crédito rural, a instituição financeira vai pedir um orçamento dos bens descritos.
Dessa forma, com todas as etapas concluídas, o crédito rural estará disponível para o produtor. Visto que, o tempo médio de toda essa operação varia em média de 1 a 2 meses.
Dessa forma, não se esqueça: se você precisa de crédito rápido, clique aqui para solicitar um empréstimo na Culte. Por fim, nós nos especializamos em trabalhar com produtores familiares e o dinheiro cai na sua conta em poucos dias.
Por fim, este conteúdo foi útil? Dessa forma, envie para alguém que pode se interessar também. Estamos abertos para informar e apoiar o agricultor familiar brasileiro em todas as ocasiões. Entre em contato com a gente e vamos conversar sobre como podemos te ajudar!