ETFs de criptomoedas: 5 opções para estudar investimentos

banner_posts

Se você está pesquisando sobre ETFs de criptomoedas ou pensando em diversificar o seu investimentos, este artigo é perfeito para você. ETFs são uma opção interessante para realizar investimentos, mas devido a grande quantidade disponível no mercado, pode ser um pouco confuso saber por onde começar.

Separamos 5 dos principais ETFs listados na bolsa para que você possa aprender mais sobre eles e iniciar a sua própria pesquisa. Lembre-se que todo investimento é volátil e que este artigo serve apenas como conteúdo informacional.

Principais ETFs de criptomoedas

Se você ainda não sabe o que é um ETF, ou fundo negociado em bolsa, leia nosso artigo sobre: 

1. BITH11

Lançado em 2021, o BITH11 é gerido pela Hashdex, uma gestora especializada em criptomoedas. O BITH11 é um ETF de Bitcoin, permitindo que investidores possam investir em criptomoedas, sem precisar armazenar criptomoedas ou ingressar totalmente nesse mundo. 

Um dos benefícios do BITH11 está no foco em manter o Bitcoin “verde”, ou seja, utilizando energia limpa e renovável e neutralizando as emissões de carbono na mineração do bitcoin. Assim, o BITH11 é um dos ETFs de criptomoedas mais populares e conhecidos do setor, mas que também traz consigo vários benefícios para a criptomoeda bitcoin.

2. HASH11

Sem dúvida alguma, o HASH11 é um dos maiores ETFs de criptomoedas e, atualmente, possui um valor patrimonial superior a 1 bilhão de reais. Diferente do BITH11 que possui composição inteiramente de Bitcoin, o HASH11 traz consigo um cesto com várias criptomoedas, como Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Chainlink.

3. ETHE11 

O ETHE11 também é gerido pela Hashdex, mas diferente dos ETFs anteriores, o ETH11 está composto 100% pela criptomoeda Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mercado. A Ethereum é uma forte criptomoeda, visto que é a principal plataforma da Web 3.0 e base para a maioria dos aplicativos descentralizados (dApps) e NFTs.

Iniciar uma jornada pelo mundo das ETFs de criptomoedas por meio da ETHE11 é uma opção para aqueles que desejam sair do bitcoin e focar na segunda maior criptomoeda. Atualmente, possui valor patrimonial de 96 milhões de reais.

4. QDFI11

Seguindo o Bloomberg Galaxy DeFi Index, o QDFI11 é uma opção interessante e que não apresenta bitcoin na sua composição. As principais criptomoedas que compõem esse ETF são: Uniswap, Lido DAO, Aave, Curve e MakerDAO.

5. NFTS11

Quer estudar uma opção mais arriscada, mas com maior potencial de resultados? A NFTS11 pode te surpreender. A NFTS11 é um fundo de criptomoedas com patrimônio menor do que as anteriores, pois explora um mercado voltado para o entretenimento e mídia.

É uma ótima opção para analisar todos os riscos dos ETFs, visto que é composta por criptomoedas do metaverso e da mídia como a The Sandbox, Decentraland, Chiliz e Apecoin.

Onde comprar ETFS de criptomoedas

Ilustração: ETFs de criptomoedas
Ilustração: ETFs de criptomoedas

Na B3 (bolsa de valores brasileira) os usuários podem obter os ETFs de criptomoedas que citamos neste artigo. Com a queda nos valores das criptomoedas, a maioria dos ETFs demonstram uma desvalorização nos últimos 12 meses, demonstrando o risco desse mercado.

Por isso, para qualquer usuário que tenha interesse em realizar qualquer investimento, a sugestão sempre vai ser uma ampla análise e estudo sobre os ETFs desejados. Os ETFs apresentam uma opção mais segura de investimento, pois não o usuário não precisa comprar diretamente as criptomoedas e pode obter cotas com valores abaixo de 10 reais cada. 

Além dos ETFs, uma outra tendência está chamando muita atenção: o metaverso. O metaverso possui muitas relações com o mercado das criptomoedas e com outras tecnologias, pois consegue.

Veja como a sua empresa pode aproveitar as oportunidades do metaverso: saiba mais!

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.