Metaverso e suas tendências no agronegócio

banner_posts

O metaverso e suas tendências no agronegócio serão como base para auxiliar a agricultura nos diferentes obstáculos de produção de alimentos e recursos, buscando desenvolver diferentes modos para aumentar a produtividade global e tornar o agronegócio mais sustentável.

Essa otimização que vem acontecendo no agro parte de muitos estudos e técnicas que estão sendo alavancadas com as futuras tendências do metaverso no agronegócio.

Dessa forma, algumas ferramentas, Internet das Coisas (IoT), aprendizado de máquina e agricultura preditiva e autônoma, serão integradas ao metaverso em um único ambiente, possibilitando que o produtor acesse todos os recursos disponíveis em um só lugar.

IoT: o metaverso conectado com a agricultura

A Internet das Coisas (IoT) é um conceito que se refere a rede de conexão de dispositivos e objetos. Embora a IoT não seja uma tecnologia recente e do metaverso, ela é uma ferramenta essencial para o metaverso.

De fato, a IoT utiliza de outras tecnologias, como aprendizado de máquina, para analisar dados e tomar decisões inteligentes.

De fato, na agricultura, a Internet das Coisas pode ser utilizada ao conectar os dispositivos e objetos, como veículos autônomos, sensores, câmeras e dispositivos móveis para coletar dados e informações e conectá-los ao metaverso.

Assim, a IoT, junto com os objetos e dispositivos físicos e tecnologia de aprendizado de máquina, nuvem, Inteligência Artificial e Big Data, desenvolvem algumas tendências que estão em desenvolvimento no metaverso e no agronegócio.

Metaverso e suas tendências na agricultura preditiva e autônoma

IoT é uma das tendências do metaverso no agronegócio

Essas tendências do metaverso no agronegócio também são aplicadas através da agricultura preditiva e autônoma.

A agricultura preditiva e autônoma é uma técnica de análise de dados, utilizando inteligência artificial e aprendizado de máquina, para criar novos padrões na agricultura.

O aprendizado de máquina, ramo da inteligência artificial, aprende com dados e informações coletadas da agricultura e busca solucionar problemas e compreender padrões. Então, sensores e dispositivos coletam dados e informações e enviam eles para bancos de dados, assim o aprendizado de máquina consegue identificar padrões e prever problemas.

De fato, existem diversas maneiras de aplicar o aprendizado de máquina na agricultura, seja na prevenção de pragas, previsão de temperatura e precipitações ou compreender o melhor período de plantação.

Mas o aprendizado de máquina, junto com a agricultura preditiva e autônoma e a Internet das Coisas, estarão incorporadas em um único ambiente: no metaverso.

Metaverso e suas tendências no agronegócio

Muitas tecnologias foram criadas sem a previsão do metaverso e sem a necessidade dele, mas agora que o metaverso é uma ideia aceitável e em desenvolvimento, essas tecnologias formam uma base de apoio para o metaverso e para diferentes áreas, como a agricultura.

Existem certas tendências para o agronegócio e que estarão incorporadas no metaverso, listamos algumas dessas tendências.

Simulação digital e hiper realista

gêmeo digital é uma das tendências do metaverso no agronegócio
Do lado esquerdo: uma plataforma naval. Do lado direito: uma réplica da plataforma naval (simulada, gêmeo digital).

Um gêmeo digital (digital twin) é uma cópia digital e exata de algo real no mundo virtual

Com o metaverso, será possível replicar operações, sistemas, terrenos e todas as atividades relacionadas ao agronegócio, gerando uma simulação detalhada e realista.

Essa simulação digital irá auxiliar o desenvolvimento do agronegócio, pois será possível testar ferramentas e conhecimentos no ambiente virtual, antes de incorporar na vida real.

Não apenas isso, se torna possível construir todo o ecossistema necessário para o andamento do produto, reduzindo possíveis custos e prejuízos. 

Um gêmeo digital gera um impacto positivo para o negócio, visto que é possível otimizar o processo de produção/plantio e será mais fácil de aplicá-lo com o metaverso.

Planejamento de longo prazo

O metaverso possibilitará um melhor planejamento a longo prazo para o agronegócio, visto que unirá as tecnologias em um único ambiente.

Gerando uma simulação digital e com o auxílio de aprendizado de máquina e dados globais, se torna possível realizar diferentes planejamentos a longo prazo em um período de tempo menor.

Assim, será possível verificar as melhores plantações ou produções, estar ciente das possíveis colheitas e resultados e ter uma visão mais detalhada a respeito dos possíveis eventos e impactos. 

Metaverso e suas tendências na Tecnologia IoT

A tecnologia IoT já está sendo utilizada na agricultura, por isso ela é tão valiosa para o metaverso e é uma de suas tendências para o agronegócio.

Dispositivos IoT na agricultura fornecem dados detalhados e em tempo real que serão utilizados por tecnologias como aprendizado de máquina e outras tecnologias. Assim, será possível, por exemplo, eliminar ervas daninhas de modo automático.

Um robô inteligente pode fazer desde o plantio até a eliminação de pragas de modo automático, utilizando IoT e aprendizado de máquina.

Realidade estendida integrada

realidade estendida é uma das tendências do metaverso no agronegócio
Realidade estendida no agronegócio

A realidade estendida diz respeito às tecnologias de realidade virtual, aumentada e mista, que são fundamentais para o metaverso.

Sensores, câmeras e drones utilizam realidade aumentada para aumentar a produtividade do agronegócio, assim como fazem uso de dados gerados por dispositivos móveis.

Essa tecnologia, vinculada ao metaverso, tornará possível a amplificação do agronegócio e também servirá como ferramenta de apoio ao desenvolvimento e propagação tecnológica.

O futuro do agronegócio é o metaverso

O futuro do agronegócio está na sua conexão com o metaverso e não há nada errado em dizer isso, considerando todas as possibilidades.

O objetivo atual é que a agricultura vá em direção ao metaverso, ocorrendo uma integração entre o mundo real e o mundo virtual. Desse modo, o metaverso e suas tendências impactarão o agronegócio de uma maneira inovadora.

Por isso é tão importante compreender que o metaverso será como uma ferramenta de auxílio para que o agronegócio cresça de modo sustentável, consiga explorar suas possibilidades a longo prazo e tenha melhor performance. Você pode integrar sua empresa ao metaverso junto com a Culte no Agriverso, saiba mais clicando aqui.

Saiba mais sobre o metaverso lendo esse artigo: O que é metaverso?

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.