Você sabia que a FGV criou um curso de blockchain

banner_posts

A Fundação Getúlio Vargas anunciou a criação de um novo curso sobre tecnologia blockchain. De fato, o curso “Imersão Blockchain”, como é chamado, pretende elevar o nível da educação e formar excelentes profissionais na área de blockchain. A FGV acredita que o mercado baseado em blockchain está em plena ascensão e possui muito potencial.

Portanto, o curso será ministrado por Lucas Schoch, CEO e fundador da Bitfy, uma plataforma financeira de criptomoedas que atua como uma carteira de criptomoedas. Dessa forma, o curso terá 30 horas de carga horária e será exibido na plataforma online da FGV. O objetivo do curso é ensinar na compreensão do conceito de finanças descentralizadas (DeFI) e em sua relação com a blockchain.

Alexandre Mota, coordenador da FGV, disse estar entusiasmado com o envolvimento da instituição ao oferecer esse curso, que vai contribuir com o mercado brasileiro. O curso se torna uma alternativa para os brasileiros que desejam aprender sobre blockchain de uma maneira mais profunda, e também receber um certificado por isso. 

A FGV atua ativamente na promoção de tecnologias inovadoras e que beneficiam o mercado brasileiro, já tendo oferecido alguns webinar sobre o metaverso e criptomoedas.

Cursos preparam profissionais para trabalhar com Blockchain

No Brasil, muitas plataformas viram o grande potencial de ensino relacionado ao blockchain e passaram a oferecer opções de cursos. A Anhanguera tem uma opção de curso sobre blockchain e critpomoedas com quatro meses de duração, mas é uma opção paga.

A USP possui um curso de extensão também sobre blockchain e criptomoedas, assim como outras universidades buscam implantar o ensino de blockchain no currículo de estudantes de tecnologias associadas.

Uma opção sem custo para aqueles que desejam estudar blockchain é através da Binance Academy. A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, criou a Academy para fornecer cursos sobre criptomoedas, NFTs, blockchain e tecnologias relacionadas para novos usuários. 

Assim, a melhor opção para iniciantes é o curso “Blockchain para Todos”, que são seis cursos ao todo e disponibiliza um certificado em modelo NFT. 

Mercado de criptomoedas está crescendo no Brasil

O Brasil é o sétimo maior mercado global de criptomoedas, sendo o primeiro entre os países da América Latina, segundo estudo da “Global Crypto Adoption Index 2022.” Anteriormente, o país estava na décima quarta posição.

Em suma, isso é um exemplo de que o mercado de criptomoedas no Brasil está em pleno crescimento e ganhando cada vez mais entusiastas. Instituições bancárias, como o Nubank e o Itaú, já contam com opções de investimento baseado no mercado de criptomoedas. 

Dessa forma, segundo a Receita Federal, em janeiro de 2023, o Brasil movimentou cerca de 15 bilhões de reais em criptomoedas. Durante 2022, o Brasil movimentou um total de 154 bilhões de reais em criptomoedas. 

Magazine Luiza aposta no Bitcoin

Recentemente, a Magazine Luiza anunciou que seus clientes agora terão a opção de comprar e vender criptomoedas pelo aplicativo da companhia. A empresa anunciou parceria com o Mercado Bitcoin para tornar isso possível. 

A parceria não apenas vai possibilitar a compra e venda de criptomoedas para usuários da ‘Magalu’, mas também vai dar a opção para clientes do Mercado Bitcoin de possuírem um cartão gratuito da Magalu. Portanto, a plataforma do Mercado Bitcoin será integrada ao Magalupay, a conta digital do Magazine Luiza, permitindo a opção de compra, venda e custódia de criptomoedas. 

Assim, os brasileiros possuem novas opções para investir em criptomoedas e aprender sobre elas. Novos cursos sobre blockchain, criptomoedas e tecnologias relacionadas estão facilitando o acesso do brasileiro às novas tendências digitais e, assim, aumentando o mercado de criptomoedas no país.

O Agrispace

O Agrispace, oferece ferramentas para que as empresas e os criadores de conteúdo aproximem suas marcas ao público consumidor, com espaços interativos e criando estratégias de marketing de acordo com suas necessidades, tendo a possibilidade de criar e testar novos produtos, através de avatares, jogos, treinamentos, recompensas e publicidade.

De fato, nosso intuito é  proporcionar um acesso a experiências imersivas aos usuários do agronegócio. Ao mesmo tempo que lhes permitimos a oportunidade de encontrar e testar novas tecnologias e explorar experiências em 3D.

Para as empresas e criadores de conteúdo, trazemos um novo canal de vendas

Portanto, o nosso produto é o Agrispace, o Metaverso do Agronegócio. De fato, nós pretendemos unir o mundo físico ao virtual e criar ambientes digitais realistas.

banner_posts

Para as empresas e criadores de conteúdos possam criar e compartilhar produtos, trazendo um novo canal de vendas para alavancar o seu negócio e associarem suas marcas às novas tecnologias.

Já os produtores rurais, têm em um único ambiente, a facilidade de acessarem treinamentos, financiamentos e se conectarem às empresas.

Por fim, Culte também está elaborando uma plataforma do metaverso com o objetivo de conceder ao agronegócio um espaço apropriado de desenvolvimento tecnológico e também como um espaço de colaboração.

Saiba mais sobre essa iniciativa: Agrispace, o metaverso do agronegócio. Saiba como sua empresa pode investir no metaverso, clique aqui.

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.