MWC traz debates sobre o metaverso

banner_posts

O metaverso teve um lugar de destaque na Mobile World Congress (MWC), maior evento de conectividade móvel do mundo que aconteceu entre 27 de fevereiro e 2 de março em Barcelona.

De fato, muitas das empresas de telefonia presentes no MWC apresentaram inovações que visam proporcionar uma melhor experiência para os usuários que estão interessados em participar do metaverso.

Portanto, o óculos de realidade virtual, simulações imersivas, novos meios de conexão social e mundos imersivos foram exibidos durante o evento.

A Meta estava presente no evento com seu próprio estande. A Meta ajudou a popularizar a ideia de metaverso porque Zuckerberg, cofundador e CEO da companhia, acredita que o metaverso é o futuro da conexão social. Confira alguns dos destaques que ocorreram na MWC sobre o metaverso.

Telefónica abre o MWC com o metaverso

Estande do metaverso da Telefónica no MWC.
Estande do metaverso da Telefónica no MWC.

A Telefónica, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, abriu o MWC através do metaverso. A Telefónica utilizou a tecnologia de gêmeo digital para que os visitantes pudessem visualizar cada detalhe e descobrir os produtos exibidos pela companhia.

Por exemplo, a Telefónica criou uma réplica de seu estande físico da MWC em um espaço digital. Os visitantes podiam criar seus avatares e visitar o estande virtual da Telefónica, mas com a sensação de estar visitando o local fisicamente.

O objetivo era que as pessoas presentes pudessem interagir com novas tecnologias e descobrir o impacto do metaverso, assim, também foi possível interagir com outros avatares.

Dessa forma, em 2022, a empresa já havia criado o #diadometaverso dentro do AltspaceVR. De fato, a empresa também é uma das representantes do Metaverse Standards Forum, organização criada para acelerar o desenvolvimento de padrões para o metaverso.

Por dentro do metaverso na MWC

Metaverso foi destaque na MWC de 2023 em Barcelona.
Metaverso foi destaque na MWC de 2023 em Barcelona.

Sebástien Borget, cofundador do The Sandbox, participou de um dos debates no MWC sobre o desenvolvimento do metaverso, suas experiências sociais e tecnologias. Em suma, ele abordou a questão dos tokens não fungíveis (NFTs), demonstrando a importância dos NFTs no desenvolvimento do metaverso.

NFTs também são importantes para o The Sandbox, pois é possível encontrar mais de 100 coleções disponíveis à venda, que vão desde terrenos virtuais a roupas e acessórios.

Dessa forma, vale lembrar que a tecnologia blockchain, que possibilitou a criação de NFTs, torna possível a descentralização do metaverso. Marcus Ko, presidente da Dimple também estava presente como orador desta sessão.

5G vai facilitar adoção do metaverso

A MWC trouxe algumas apresentações que fizeram uso da tecnologia 5G, incluindo uma exibição de táxi aéreo da SK Telecom. Miguel Angel Almonacid, diretor da Orange na Espanha, disse que as redes 5G eliminarão os atrasos que acontecem no metaverso, principalmente para usuários à distância.

Seguindo o discurso a respeito do 5G, a startup Le Frontera demonstrou como o metaverso pode ser utilizado para a realização de reuniões virtuais. Portanto, o foco da startup é a auxiliar a adoção do metaverso para a realização de eventos, conferências e reuniões virtuais.

A startup demonstrou que o metaverso pode gerir mais facilmente trabalhos repetitivos e que as empresas podem utilizar o metaverso para, por exemplo, realizar treinamentos arriscados ou altamente detalhados.

A implantação do 5G vai tornar facilitar a utilização de avatares realistas e outras tecnologias que consomem mais internet e precisam de maior estabilidade.

Metaverso: o que é?

O metaverso é a próxima fronteira da inovação em tecnologia. O MWC mostrou que a indústria de telefonia móvel está totalmente comprometida em tornar os diferentes metaversos uma realidade. 

O 5G será essencial para o desenvolvimento do metaverso porque vai fornecer a largura de banda e a estabilidade adequada para os projetos do metaverso.

Embora ainda existam muitos desafios para o metaverso, sabemos que as possibilidades são infinitas e estamos ansiosos para ver como o metaverso irá transformar nossa maneira de trabalhar, jogar e interagir nos próximos anos.

banner_posts

A Culte também está desenvolvendo seu metaverso porque sabe o grande potencial da tecnologia. A plataforma Agrispace, metaverso da Culte, vai garantir um local de cooperação e ajudar no desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Por isso, é importante ler a respeito do metaverso para compreender o potencial dele. Leia mais sobre como o metaverso vai mudar o mundo. Saiba como investir no metaverso, clique aqui.

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.