Quais os melhores apps de IA? Veja 7 opções para 2023

banner_posts

Como existem muitos apps de inteligência artificial (IA) pode ser difícil escolher um para utilizar. Os melhores aplicativos para você são aqueles que mais serão úteis e benéficos para utilizar no dia a dia. 

A inteligência artificial está avançando no mundo, ficando mais popular e produtiva. A categoria engloba produtos e ferramentas em diversas áreas, como assistentes virtuais, sensores inteligentes, sistemas de tradução, reconhecimento de fala e imagem, e por aí vai.

Neste artigo, preparamos 7 aplicativos de inteligência artificial que poderão te auxiliar no dia a dia e que você poderá aprender mais sobre como a IA funciona. Veja exemplos populares e disponíveis para você.

Por que usar aplicativos de inteligência artificial

melhores apps de IA
ChatGPT, um dos melhores apps de IA.

Ao usar aplicativos de IA, podemos automatizar tarefas rotineiras e liberar tempo para focar em atividades mais criativas e de alto valor, pois a IA também pode ser usada para melhorar a experiência do usuário em diversos setores, como saúde, educação e entretenimento. 

Por exemplo, aplicativos de IA podem ajudar a diagnósticos médicos mais precisos e rápidos, tornar o aprendizado mais interativo e personalizado, e oferecer conteúdo personalizado para os usuários com base em seus interesses e preferências.

Do mesmo modo, a IA pode ajudar a tomar decisões mais precisas e informadas, analisando grandes quantidades de dados e identificando padrões que seriam difíceis de perceber para um ser humano sozinho.

7 aplicativos de inteligência artificial para você

ChatGPT

O ChatGPT é, sem dúvidas, o aplicativo de inteligência artificial mais popular e conhecido dos últimos anos, pois consegue ser muito eficaz e criativo para o dia a dia. 

De fato, o ChatGPT é geralmente utilizado como uma ferramenta para criar conteúdo escrito, como responder a diversas perguntas igual a um humano, redigir e-mails, scripts, ensaios e códigos. Está disponível gratuitamente, mas também possui uma versão superior por vinte dólares a assinatura mensal.

FaceApp

Usando IA para auxiliar no processo criativo dos usuários, o FaceApp é uma ótima opção dentre os apps para a edição de selfies. Dessa forma, o aplicativo permite que os usuários consigam editar as características estéticas do rosto, como o cabelo ou maquiagem, podendo até alterar o formato do rosto e demais opções físicas.

Você pode acessar o FaceApp gratuitamente através do Googleplay ou Appstore.

Lensa

Quando surgiu, o Lensa rapidamente se tornou uma sensação para muitos jovens porque possui uma grande capacidade de editar fotos e selfies. Em suma, o Lensa utiliza técnicas de aprendizado profundo e redes neurais para transformar a área de edição. Portanto, no app, a IA consegue realizar várias modificações, como desfoque e retoque.

Lançado em 2018 pela Prisma, o Lensa é altamente utilizado, mas segue gratuito.

Socratic

O Socratic é uma ótima opção de app IA para estudantes, pois consegue fornecer auxílio em diversas áreas da educação. 

Entretanto, apesar de ser uma ótima opção e fornecer suporte para quase todas as matérias do ensino médio e um chatbot, o Socratic possui uma restrição. O sistema do Socratic está disponível apenas no idioma inglês, mas responde as perguntas em português.

O desenvolvido do Socratic começou em 2013, mas o aplicativo surgiu apenas em 2016, sendo comprado pelo Google em 2018. Atualmente, permanece disponível no Google Play.

Bing chat e Imagem creator

Em parceria com a OpenAI, a Microsoft disponibilizou um Chatbot e um criador de imagens IA por meio dos apps do Bing, mas de modo gratuito.

Funcionando com o mesmo modelo do ChatGPT e do DALL-E 2, para acessar o Bing Chat, o usuário precisa utilizar o navegador Microsoft Edge. De fato, se o usuário estiver interessado em criar imagens através de IA, basta acessar ao site do Bing de qualquer navegador e utilizar o app disponibilizado de modo gratuito.

Youper

O Youper foi desenvolvido por dois brasileiros, criado para ser um terapeuta digital, ajudando os usuários a solucionar desafios constantes na vida: como falar com desconhecidos, ansiedade e depressão ou discursar em público.

Dessa forma, baseado em IA, o app é direto e proporciona uma grande ajuda para o dia a dia. Infelizmente, o aplicativo não está disponível em português.

Murf

Por fim, temos o app IA Murf, um poderoso gerador de voz através de texto. O app Murf permite a geração de voz com vozes incríveis, sendo utilizado por diversos profissionais para diferentes áreas.

Fornecendo várias opções de personalização e edição, o Murf certamente é um ótimo aplicativo para você experimentar.

banner_posts

Como você leu, existem muitas opções de apps IA para você descobrir e explorar. Listamos apenas alguns sites para facilitar na descoberta que você pode ter.

O mundo da inteligência artificial está avançando constantemente, assim como as novas tendências do mundo digital, como o metaverso. Você pode aprender sobre o metaverso por meio do nosso artigo: o que é metaverso?

Por fim, a Culte está empenhada em transformar o agronegócio brasileiro por meio deste ambiente digital. Descubra o Agrispace, a plataforma que vai unir o agronegócio brasileiro.

Saiba como sua empresa pode entrar no metaverso, clique aqui.

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.