O que é um terreno no metaverso

banner_posts

De fato, com tantos investimentos sendo realizados para o desenvolvimento do metaverso, isso trouxe a seguinte questão à tona: o que é um terreno no metaverso? Vamos por partes.

Portanto, o conceito de metaverso é a possibilidade de criar ambientes virtuais hiper realistas e imersivos, que são alternativas à vida real. De fato, nesses ambientes, as pessoas poderiam explorar livremente, socializar com outros usuários e realizar atividades cotidianas, como estudar e trabalhar. 

Cada empresa desenvolve o metaverso à sua própria maneira, visto que existem inúmeras possibilidades e ideias, mas dentro desse conceito, existem metaversos que possibilitam que os usuários também possam ser proprietários de espaços virtuais.

O que é um terreno no metaverso?

Representação mapa Decentraland

Um terreno no metaverso é um NFT que representa um espaço virtual dentro de uma plataforma do metaverso. 

Dessa forma, quando um usuário obtém um espaço virtual dentro de um metaverso, ele se torna proprietário daquele espaço e pode fazer o que bem entender ali. 

Em suma, por estar em desenvolvimento, as plataformas do metaverso são semelhantes a jogos, onde os usuários compram espaços virtuais e fazem daquele local um ponto de encontro, um novo jogo ou ferramenta que outros usuários vão usar. 

Não é possível comprar terrenos em todos os metaversos e plataformas, apenas em metaversos baseado em blockchain, pois fazem uso da tecnologia NFT.

Um NFT é uma representação digital de um objeto digital ou físico, sendo sigla para token não fungível, pois não pode ser copiado ou duplicado. 

Em suma, se você comprou um terreno no metaverso, ele será apenas seu e não terá possibilidade alguma – exceto quando você vender ele ou transferir para outra pessoa – de alguém se apropriar daquele espaço.

Quanto antes as empresas entram no metaverso, mais no topo elas estarão

Coca-Cola lançou refrigerante com foco em jovens conectados ao metaverso.

O HSBC, sexto maior banco do mundo, obteve um terreno no metaverso da The Sandbox, isso mostra que as grandes companhias estão se mobilizando em busca dos melhores terrenos no metaverso. 

De fato, essa mobilização das empresas rumo ao metaverso tem dois motivos, o primeiro é a oportunidade de expor a marca para milhões de pessoas. O segundo motivo é o de participar das novas tendências. Comprar um terreno no metaverso não significa apenas estar no metaverso, mas dentro de novas tendências que englobam o metaverso, a Web3 e a indústria 4.0.

Portanto, não à toa, o metaverso leva a novas oportunidades de publicidade e também a chance de expor a marca para milhões de pessoas que serão mais receptivas. 

Porém, é difícil encontrar esses espaços. Um espaço altamente requisitado é aquele terreno que fica próximo ao centro, ou nele e que seja possível obter espaço suficiente para construir grandes propriedades.

Entretenimento sofisticado

Show de Travis Scott no Fortnite atraiu 14 milhões de usuários.

Dessa forma, talvez possamos dizer que o metaverso entrou em desenvolvimento de modo mais urgente e trouxe diversas alternativas para vários setores por causa da pandemia de COVID19. 

Portanto, durante o período de pandemia, diversas indústrias precisaram inovar para sobreviver a esse período e a indústria de entretenimento utilizou o metaverso como um entretenimento sofisticado.

Quando falamos em metaverso nesse sentido de entretenimento, estamos englobando plataformas e redes sociais que tentam se aproximar do conceito de metaverso e que estão criando espaços adequados.

Dessa maneira, diversos shows e eventos ocorreram no metaverso, como o da Ariana Grande, na plataforma do Fortnite que mobilizou 27 milhões de pessoas. Portanto, ainda em 2019, o DJ Marshmello se apresentou também no Fortnite para 10 milhões de pessoas. 

Mas nem tudo são flores. No começo do ano, a banda Foo Fighters tentou realizar um show no metaverso a pedido do Super Bowl, mas a tecnologia não ajudou e os fãs relataram que não conseguiam entrar na plataforma.  

Mas devido a grande expectativa, apesar das falhas, ambientes digitais no metaverso para a realização de shows e eventos são requisitados e fazem que o metaverso seja o meio de entretenimento sofisticado e futurista.

Expectativa de valorização

Um sinal de alerta em relação aos terrenos do metaverso é a expectativa de valorização para uma possível revenda futura.

Os terrenos no metaverso cresceram e muitos foram vendidos a preços exorbitantes. Isso faz com que muitos entusiastas e interessados corram para comprar diferentes terrenos esperando ter um bom lucro com isso. Porém, nem sempre será assim.

O metaverso está tendo um grande protagonismo e é uma tendência para o mundo, mas comprar um terreno no metaverso visando somente a valorização que ele pode ter, sem levar em consideração as inúmeras possibilidades não é uma boa estratégia.

Como comprar um terreno no metaverso

Cada ponto na imagem representa um terreno no metaverso
Cada ponto é um terreno virtual no metaverso. Então, quanto maior o espaço, mais caro ele será.

Você precisa levar mais fatores em consideração para comprar um terreno no metaverso, como questões de segurança e valores. Essa precisa ser uma escolha consciente, pensando sempre nos riscos e benefícios.

Se você chegou a conclusão de comprar um terreno no metaverso, você precisa apenas de duas coisas:

  • Uma carteira de criptomoedas
  • Escolher a plataforma adequada

De fato, caso você não saiba o que é uma carteira de criptomoedas e não possua uma, você pode se familiarizar mais sobre o assunto lendo esse artigo: as melhores carteiras de criptomoedas.

banner_posts

Existem diversas plataformas do metaverso, mas separamos quatro plataformas para você comprar um terreno no metaverso.

1. Decentraland

Aberta ao público em 2020, a Decentraland inovou no conceito de metaverso descentralizado, pois popularizou a proposta de NFTs no metaverso. 

Avaliada em cerca de 1 bilhão de dólares, grandes marcas compraram terrenos virtuais ou apareceram na Decentraland, como a Atari, Samsung e Sotheby’s. Também sediou a Metaverse Fashion Week, evento de moda que atraiu a Dolce e Gabbana, Elie Saab e Perry Ellis.

2. The Sandbox

A The Sandbox fornece uma experiência similar com a Decentraland.

A The Sandbox possui um editor NFT onde é possível criar, manipular e animar NFTs próprios, fazendo com que muitos usuários migrem para essa plataforma. Também é possível alugar terrenos dentro desse metaverso.

EventX e Warner Music planejam realizar shows e eventos dentro do metaverso da The Sandbox.

3. Upland

A Upland talvez seja o patinho feio se comparada com a The Sandbox e com a Decentraland. Recentemente a plataforma incorporou a cidade do Rio de Janeiro, assim os usuários podem andar pela cidade do Rio livremente. 

A Upland possui como política a Lei de Início Justo, isso significa que novos bairros e espaços dentro da plataforma são vendidos por preços mais justos. 

Isso atrai novos jogadores, em razão dos altos valores das diferentes plataformas.

4. Agriverso

Por fim, o Agriverso é um projeto do metaverso desenvolvido pela Culte e pode ser a melhor alternativa para você ou sua empresa que deseja entrar no metaverso.

Você pode trazer sua empresa para o metaverso com todo o apoio da Culte, para saber mais, basta clicar aqui.

INFORMAÇÕES SOBRE AGRISPACE – O METAVERSO DO AGRO [email protected] ou pelo WhatsApp clicando Aqui!!

Quer ficar por dentro de nossas postagens e notícias, entre em nosso canal no WhatsApp e venha conosco, descobrir o mundo do metaverso

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.